+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com o MySQL

    Pessoal,

    Eu sou novo no MySQL e estou fazendo a instalacao do dotProject aqui na empresa, porem estou tendo um problema.

    Quando eu tento me conectar no dotProejct (http://localhost/dotproject/index.php), aparece a seguinte mensagem:

    Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /var/www/html/dotproject/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 327
    FATAL ERROR: Connection to database server failed

    Estive verifiicando o /etc/my.cnf e o mysql.sock esta apontando para o /tmp e nao para o /var/lib/mysql.

    Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Problema com o MySQL

    Duas maneiras, aponta o mysql.sock para /var/lib/mysql/ ou procura seta no arquivo de configuração da sua aplicação em php para apontar para /tmp/. Se nenhuma dessas opções funcionar, posta a linhar 327 desse arquivo php.

  3. #3

    Padrão Problema com o MySQL

    Para resolver esse problema, eu acabei apontando o mysql para o /var/lib/mysql, porém agora estou com um outro problema.

    Quanto eu tento me conectar no dotProject, aparece a seguinte mensagem:

    Warning: mysql_connect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in /var/www/html/dotproject/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 327
    FATAL ERROR: Connection to database server failed

    Segue abaixo a linha 327:

    $this->forceNewConnect,$this->clientFlags);

    A versão do mysql que estou utilizando é a 4.1.14.

  4. #4

    Padrão Problema com o MySQL

    Mysql mudou as funções de senha na versão 4.

    Você pode fazer de duas maneiras:

    "starta" o servidor com o flag --old-password.

    ou

    Update as senhas dos usuários:

    set password = old_password('password');
    set password FOR 'usuario'@'host' = old_password('newPassword');

    Só testei a primeira, mas tenho certeza que as duas opções funcionam.