+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lluner
    Visitante

    Padrão legislação anatel , duvidas

    amigos


    estou com uma pequena duvida a respeito sobre as legislações sobre a radiação restrita ( wireless).Por exemplo , tenho uma cidade que tem numero menor de 500 mil habitantes mas necessito de uma potencia EIRP maior de 400mw .MINHAS DUVIDAS:

    1- necessito pagar alguma licença de uso de radio frequencia ou de uso do equipamento
    2- necessito fazer algum projeto para ser enviado a anatel


    obs: estou usando o serviço limitado privado , ligando dois pontos da mesma empresa , transpondo seus terrenos .


    Agradeço a atenção de vcs ...

  2. #2

    Padrão legislação anatel , duvidas

    Para cidades com população menor do que 500 mil habitantes o limite é 4 W de potência EIRP.
    Eu estou em situação pior. Estou em uma cidade com mais de 500mil habitantes e preciso ligar duas unidades por rádio (um pouco mais de 2km de distância). O problema é que já tinha antenas de grade de 24 dBi, então qualquer coisa estoura o limite de 26dBi. Mesmo trocando por uma de 15dBi vai estourar um pouco. O que aconselham para mim? O rádio é um WRT54G, que posso configurar entre 28mW e 250mW. Será que uma antena de 8dBi está ok para essa distância?

  3. #3

    Padrão legislação anatel , duvidas

    Essa legislação foi feita pra "empurrar" o pessoal do 2.4 GHZ pra 5.8 GHz, pois o limite imposto de 400 mw em cidades com mais de 500 mil hab. não existe pra 5.8 (que é de 4 W eirp).
    Com relação ao WRT54G, a homologação dele não permite uso de antena externa, só a que vem nele mesmo.

  4. #4
    Visitante

    Padrão legislação anatel , duvidas

    Então o que vc acha que é melhor fazer? Deixa como está ou troca tudo?
    Se for trocar, quais são os rádios homologados?

  5. #5

    Padrão legislação anatel , duvidas

    Com esse limite de eirp fica difícil chegar a 1000 mt :no: . A salvação é partir p/ 5.8 GHz cool) . Rádios? Eu aconselho LinuxAP com placa DLink AG530, outros equip. homologados no site da Anatel.