+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Pessoal to precisando de uma ajudinha, é o seguinte eu tenho um servidor com ums poucos clientes para hospedagem, porém ocorre o seguinte quando alguém digita o domínio sem o www cai no domínio padrão, o que foi cadastrado primeiro. Se o cliente digita www.fulanodetal.com.br dai sim vai para o site dele blz.

    Mas então sem www vai para o site padrão (o primeiro que foi cadastrado no servidor) com o www vai para o site correto.

    Preciso que quando o cara digite com ou sem o www ele vá assim mesmo para o site correto, eu to meio disconfiado que seja DNS e não Apache.

    Alguem pode me dá uma luz?


    T+

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    No seu VirtualHost, logo abaixo da linha:

    ServerName dominio.com.br

    Coloque:

    ServerAlias www.dominio.com.br

    Restarte o apache e teste.

  3. #3

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Citação Postado originalmente por Jim
    No seu VirtualHost, logo abaixo da linha:

    ServerName dominio.com.br

    Coloque:

    ServerAlias www.dominio.com.br

    Restarte o apache e teste.
    Acho que o problema é realmente na configuração do meu Bind, essa linha já tem lá nas configurações dele. Mas dai eu fiz um teste e coloquei dois VirtualHost um com ServerAlias www.dominio.com.br e outro com a mesma configuração só que com o ServerAlias dominio.com.br e dai funcionou blz. Vou ver as configurações do Bind, deve tá faltando algo na configuração dele.

    Mas de todo jeito obrigado.

    Rodrigo.

  4. #4

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Vc está realmente com problemas de DNS.

    Configure no seu arquivo de *.db (exemplo) um redirecionamento do tipo:

    www.dominio IN CNAME www.seu_server.com. # Exemplo nome do seu servidor totalmente qualificado

    Até

    mtec :good: :good: :good:

  5. #5

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Não acredito nisso não viu... afinal, quando ele acessa o www.dominio.com.br, abre-se o site padrão do apache, ou seja, o nome www.dominio.com.br está sendo resolvido para o IP do servidor, como o apache nao tem nenhum virtualhost corretamente configurado para este nome, ele abre o site padrão.

    É problema no virtual host.

  6. #6

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Citação Postado originalmente por Jim
    Não acredito nisso não viu... afinal, quando ele acessa o www.dominio.com.br, abre-se o site padrão do apache, ou seja, o nome www.dominio.com.br está sendo resolvido para o IP do servidor, como o apache nao tem nenhum virtualhost corretamente configurado para este nome, ele abre o site padrão.

    É problema no virtual host.
    O contrario também é necessario exemplo:

    seu.dominio.com IN CNAME www.seu_server.com. # Exemplo nome do seu servidor totalmente qualificado

    "Dê uma olhada na primeira mensagem que ele postou!!!"

    O VirtualHost está funcionando !! Mas apenas para resolver nomes totalmente qualificados

    Trabalho num provedor com cerca de 300 zonas de dominio e é assim que configuramos o Server WEB+DNS...

    :good: :good: :good:

    mtec :good:

  7. #7

    Padrão Re: Probleminha com Virtual Host

    Isso faz com que o nome seja resolvido para o IP do servidor dele, e é necessário, certamente. Mas o nome já está sendo resolvido para o IP correto, como ele mesmo já falou anteriormente:

    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Mas então sem www vai para o site padrão (o primeiro que foi cadastrado no servidor) com o www vai para o site correto.
    O que ele precisa é arrumar as entradas no Virtual Host.

    Bem, minha dica é que vc tente fazer o seguinte (para desencargo de consciência:

    Código :
    <VirtualHost ip_do_servidor:80>
            ServerAdmin [email][email protected][/email]
            ServerName dominio.com.br
            DocumentRoot /home/dominio/www
    </VirtualHost>
     
    <VirtualHost ip_do_servidor:80>
            ServerAdmin [email][email protected][/email]
            ServerName [url]www.dominio.com.br[/url]
            DocumentRoot /home/dominio/www
    </VirtualHost>

  8. #8

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Vc diz incluir mais um virtual host apontando para o dominio sem WWW ??

    mtec

  9. #9

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    exatamente... um VH com e outro sem o www, mas como eu mesmo citei anteriormente, para "desencargo de consciência", ou seja, teste.

  10. #10

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Concordo com vc ...

    Mas ainda assim se faz necessaria a devida configuração no DNS !!

    mtec :good: :good: :good:

  11. #11

    Padrão Probleminha com Virtual Host

    Exatamente. Porém, pela descrição dele esta configuração já está feita e funcionando.