+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edmundo
    Visitante

    Padrão Servidor FTP

    Olá a todos.
    Eu acesso a internet via velox, com um modem Huawei roteado. Eu instalei o ProFtp e desejo usá-lo fora da minha rede. para isso cadestrei uma conta "edmundo.dyndns.info" no dyndns.org, instalei o ddclient e fiz a configuração normal. se eu pingar em edmundo.dyndns.info, ele redireciona para o ip da minha maquina, que é 192.168.1.11, na minha rede consigo acessar o ftp via edmundo.dyndns.info, se eu estiver fora da minha rede nao estou conseguindo acessar.

    Obrigado
    Edmundo

  2. #2

    Padrão Servidor FTP

    Se seu modem está servindo como roteador, ele é quem esta autenticando e recebendo um IP valido na NET, certo??

    O sistema dyndns.org configura o dominio que vc escplheu para o IP no roteador !!

    Vc tem duas opções:

    1 - transforme seu roteador em bridge e conecte o velox atraves do Servidor
    2 - faça um DNAT (REDIRECT) no roteador para que toda solicitação na porta 21 do mesmo ele repasse para o servidor interno.

    Já usei os dois tipos de sistemas... porém aconselho a primeira por ser tratar na minha opnião a mais segura !!

    Até :good: :good: :good:

    mtec

  3. #3
    n0P
    Visitante

    Padrão Servidor FTP

    Algumas companhias que fornecem xDSL bloqueiam as portas de servidores mais usadas, para que você tenha que pagar por link dedicado...
    Mude o servidor de porta ou use um redirecionamento, como o mtec comentou.
    T+ e boa sorte!

  4. #4

    Padrão Servidor FTP

    Citação Postado originalmente por n0P
    Algumas companhias que fornecem xDSL bloqueiam as portas de servidores mais usadas, para que você tenha que pagar por link dedicado...
    Mude o servidor de porta ou use um redirecionamento, como o mtec comentou.
    T+ e boa sorte!
    Karas no caso do velox, podem ficar tranqs... eles não bloqueiam nenhuma porta !! :@: :@: :@:

    Tenho velox instalado em casa e um dominio registrado no no-ip.com (dominios sem IP), que funciona legal.

    Apenas é necessário executar os passos que mencionei que a Telemar-RJ é uma "peneira furada mesmo"

    mtec :good: :good: :good:

  5. #5

    Padrão Servidor FTP

    Se ele está realmente redirecionando para o IP 192.168.1.11 vc nunca vai conseguir acessar, é um IP inválido!

  6. #6

    Padrão Servidor FTP

    Não meu amigo MODERADOR...

    Se qualquer entrada no Roteador na porta 20 for redirecionada para um IP invalido na rede ele poderá responder sem nenhum problema !!

    Nada mais é do que usar REDIRECT!!

    mtec

    :good: :good: :good:

  7. #7

    Padrão Servidor FTP

    Citação Postado originalmente por mtec
    Não meu amigo MODERADOR...

    Se qualquer entrada no Roteador na porta 20 for redirecionada para um IP invalido na rede ele poderá responder sem nenhum problema !!

    Nada mais é do que usar REDIRECT!!

    mtec

    :good: :good: :good:

    Meu querido amigo... vc nao leu né? Ele criou no dyndns um nome, resolvendo para 192.168.1.11, ou seja, de DENTRO da rede dele, o nome que ele criou é resolvido para 192.168.1.11, e ele obtém acesso. Agora, se eu aqui de dentro da minha rede tentar acessar este mesmo nome, ele será resolvido para 192.168.1.11, e eu nao terei acesso, pois está resolvendo para um IP inválido.

  8. #8

    Padrão Servidor FTP

    Não meu karo ... lí sim !!

    Dê uma olhada na segunda mensagem !!

    mtec :good: :good: :good:

  9. #9

    Padrão Servidor FTP

    Realmente, pinguem aí: edmundo.dyndns.info

    Vejam que resolve para o IP 192.168.1.11:

    Código :
    [Jim] [13:51:30]:~# ping edmundo.dyndns.info
    PING edmundo.dyndns.info (192.168.1.11) 56(84) bytes of data.

    Aí não vai mesmo...

    Amigo, vc tem que fazer o dyndns resolver para o seu IP válido, ou seja, o IP que está lá no seu router. Não sei se no dyndns é como no no-ip, mas o que vc tem que fazer é instalar um software client no seu servidor, este software irá ver qual é o IP pelo qual vc está navegando e atualizar no dyndns (em caso de IP dinâmico). Se seu IP for fixo, basta configurá-lo no dyndns.

    Como seu modem é router, vc realmente terá que fazer um redirecionamento, tente criar uma entrada RDR.

  10. #10
    n0P
    Visitante

    Padrão Servidor FTP

    Depois dessa eu saio do tópico...

  11. #11

    Padrão Servidor FTP

    Citação Postado originalmente por n0P
    Depois dessa eu saio do tópico...
    calma.. acontece... heuheue

  12. #12
    edmundo
    Visitante

    Padrão Servidor Ftp

    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por n0P
    Depois dessa eu saio do tópico...
    calma.. acontece... heuheue
    Pessoal, muito obrigado pela ajuda, realmente, depois de tantos testes, eu inverti o ip no dyndns. mas valeu, quase chegeui lá. pelo menos tentei muito antes de postar a pergunta, como sou iniciante, ainda chego lá.

    ate a próxima dúvida ( ou solução hehehe )

    Edmundo

  13. #13

    Padrão Servidor FTP

    Kara que vc precisa de um IP válido é indescutivel !!! Mas se fizer o que eu postei na segunda mensagem deste topico, vai funcionar com certeza !!

    Espero ter ajudado !!

    mtec :good: :good: :good:

  14. #14

    Padrão Servidor FTP

    Citação Postado originalmente por mtec
    Não meu amigo MODERADOR...

    Se qualquer entrada no Roteador na porta 20 for redirecionada para um IP invalido na rede ele poderá responder sem nenhum problema !!

    Nada mais é do que usar REDIRECT!!

    mtec

    :good: :good: :good:
    Desculpe pessoal (e moderador), me expressei mal nesta mensagem.

    O que queria dizer é que o roteador precisa realmete de um IP válido e que o serviço dynDNS, precisa realmente estar apontado para um IP válido (no caso o do roteador).

    Mas se na rede tiver um servidor FTP, WEB e etc com IP invalido, basta efetuar um DNAT no roteador para encaminhar pacotes específicos de acordo com os serviços que essas máquinas na rede estão servindo !!

    Ficou mais claro agora Jim ??

    Espero ter com isso, desfeito todo mal entendido !!

    mtec :good: :good: :good: