+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alteração Script id-velox.pl

    Boa tarde,

    Tenho um servidor com dois links, um adsl e um ip fixo,
    A rota default dele é pelo IP fixo, possuo algumas regras de roteamento para jogar o tráfego web para o adsl,. Estou tendo probelmas quando o velox cai, pois o script id-velox.pl ele faz um teste de ping em um host da internet, se falhar, ele aciona a autenticação. COmo a rota default é o IP, ele nunca falha com isso não consegue autenticar.

    Então, gostaria de alterar o script de teste de ping para que ele use a interface onde está conectado o adsl ao invés da rota default.

    Abaixo segue a função do teste de ping, qual a modificação que faço para atender os meus objetivos ??

    sub ping($)
    {
    $x=0;
    foreach (@HOSTS)
    {
    if (($_[0] eq 'rapido') && ($x>0))
    { return 0; }

    $c = new IO::Socket::INET ( PeerAddr => "$_" , PeerPort => $HOSTPORTA, Proto => 'tcp', Timeout => $HOSTTIMEOUT);
    if ($c)
    {
    $c->close();
    return 1;
    }
    $x++;
    }
    }

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Alteração Script id-velox.pl

    nao é bem um ping ... ele conecta em um host na port X se conectar ta ok senao cai no timeout, ok podemos considerar um ping, mas na realidade ping é o icmp echo request etc etc etc.. e porai vai.

    bom quanto a esse script realmente acho que vai ser meio "complicado" para tu fazer isso, porque ele nao tem como bindar em um interface para fazer isso no modo cliente, jah no modo server tem, tu pode bindar em um ip so em vez de em todos.

    de uma procurada na interface io socket inet do perl eu olhei e nao encontrei nada. to meio que sem ideas no momento para resolver seu problema.

  3. #3

    Padrão Alteração Script id-velox.pl

    A bronca é que eu não saco nada de Perl.

  4. #4

    Padrão Alteração Script id-velox.pl

    é parecido com PHP, nao é dificil é moleza, é so procurar na google sobre a biblioteca e ver se tem algo parecido e substituir as funcoes.

  5. #5

    Padrão Alteração Script id-velox.pl

    Você conheçe algum outro script de autenticação automática para o velox ??