+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tiagonunes
    Visitante

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Comprei mais alguns destes rádios, preço muito bom e qualidade melhor que os d-link, mas este não é o caso.

    Resolvi atualizar o firmware de dois deles, para o 2.32 ele funcionou bem,
    mas trava quando a tranferência chega ao maximo consegui picos de 22mbit em bancada, se outdoor me der 10mbit já estou feliz. meu problema agora são os travamentos, preciso salvar este par de rádios que atualizei o firmware.

    Alguém tem uma versão menor que a 2.32 ???

    na página só mostra a úiltima

    Obrigado.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Amigo, estou com o mesmo problema seu. Adquiri estes rádios porque a empresa fez um upgrade nos rádios e eu comprei por 50%, uma pechincha já que os rádios são baratos.

    Agora que é uma merda é. Estou arrependidíssimo depois que fiz o upgrade, achando que iria melhorar.

    Ainda bem que utilizo ele em minha residencia, para uso com o notebook meu e da minha esposa.

    Mais estou para trocar por Ovslink, que parece ser melhor. Agora tem outro na empresa com o firmware antigo. Se pudessemos "salvar" este firmware em disco, para depois fazer o downgrade.......

    Vou verificar....

  3. #3

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    tiago e visitante,

    Eu comprei a uns 4 meses um lote de 10 unidades desse rádio. Para usar apenas como cliente de redes wireless (modo client). Testei ele em ambiente outdoor em um enlace PtP do provedor de 3 Km e ele se comportou legal e não travou nenhuma vez (ficou rodando 10 dias nesse enlace com média de 2 Mbps de tráfego, tendo picos de 6 Mbps, máximo que ele alcançou).

    Agora tentei vários firmwares que o fabricante oferece e nenhum deles eu tive bons resultados nesse AP como cliente.

    Quando preciso reiniciar o AP do provedor para alguma manutenção esse EW7203APg simplesmente não consegue conectar novamente na estrutra de rádio. É necessário ir até o cliente, acessar o rádio pela porta LAN, e aplicar a configuração novamente.

    Infelizmente não tive bons resultados com eles.

    Atualmente estou usando Ovislink WL1120 com LinuxAP para os clientes.

    Att,

    Nataniel Klug

  4. #4
    tiagonunes
    Visitante

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Olá amigos,

    Por acaso algum de vocês não teria os firmware antigos desse AP pra eu colocar aqui naum? Antes ele naum travava... eu queria voltar a um firmware mais antigo que o 2.32 pra testar...

    Quem tiver algum firmware ai dê os toks..

    Eu tb vou procurar mais.. e se conseguir eu divulgo aqui ok..
    Valeu,
    Tiago Nunes

  5. #5

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Então o problema de travamento desse Edimax é o firmeware? Estou pensando em montar kits clientes usando esse rádio mas se for para ficar travando direto naum dar.

    Portela

  6. #6

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Tenho 13 Edimax como cliente e até agora nao travou nenhum, tenho um amigo q tem mais de 100 instalados, inclusive foi ele quem me recomendou, e ele nao tem problemas com o Edimax.
    Porem tanto eu eu como, nao alteramos o firm q veio!
    Valeu!

  7. #7

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Cara Francinei, qual a versão do firmeware que veio no aparelho?

    Portela

  8. #8

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Francinei, você usa o Edimax instalado em uma caixa hermetica logo abaixo da antena dos clientes ou usa cabo RGC 213 e instalada proximo ao pc? Estou pensando em comprar alguns desses rádios e instalar em caixa hermética sem refrigeração será que vai suporta?

    Portela

  9. #9

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Portela, estou usando a versao original q veio, no caso a 2.21
    Quanto a instalaçao, segundo pesquizei, inclusive aqui mesmo, eles aguentam até uns 60 graus de temperatura, segundo o fabricante, entao acho q nao precisa de ventilaçao na caixa. tem um amigo q tem mais de 100 instalados, destes mais de 50 esta em caixa sem ventilaçao.
    Eu estou instalando eles dentro do forro da casa do cliente, assim nao uso caixa, apenas fixo ele no maderamento do telhado.
    Coloco cabo RG da antena até ele no forro, coiza q raramente passa de 3 metros de cabo RG, depois levo até o pc com cabo de rede.
    tenho um caso q tive q usar 6 metros de cabo RG da antena até o AP, e esse ponto esta a 3,5 km do meu pop, ele esta ligado a um hub e o cliente esta pendurando 3 micros no radinho e esta funcionando legal.
    Valeu!

  10. #10
    tiagonunes
    Visitante

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Olá amigos,

    No meu caso, o problema do travamento foi o firmware pois antes funcionava sem travamento..

    Se bem que com esse novo firmware (2.32) a potência fica maior (boost mode) a qualidade do sinal melhor. Porém ele tem travado constantemente.

    ps. Quem tiver os arquivos de algum firmware abaixo de 2.32 mande ae, blz??

    Valeu,
    Tiago Nunes

  11. #11

    Padrão Firmware Edimax EW-7203APg

    Pessoal,

    Estranho pois eu tenho dois desses rádios que estão com o firmware original 2.21 e travam igual aos 2.32. O travamento que digo não é uma paralização e sim quando eu preciso reiniciar o AP do provedor (por qualquer motivo que seja) o EW7203APg não consegue logar mais no AP. Para que volte a comunicar é necessário acessar o rádios e mandar ele aplicar as configurações novamente.

    Em qualquer dos firmwares dá a mesma coisa. Eu uso AP1000/AP2000 no provedor com cartão ORiNOCO Silver.

    Depois desses problemas passei a comprar os Ovislink WL1120 e não me encomodei mais e, além de tudo, com um LinuxAP eles viram um servidor de primeira. Estou gostando basntante desses rádios Ovislink e custam apenas 30 ou 40 reais mais caros que os Edimax.

    Att,

    Nataniel Klug