+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Ovislink WL 1120

    Alguem usa o Ovislink WL 1120 ?
    Sabe se eh bom para colocar nos clientes?
    Quais suas principais caracteristicas?

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink WL 1120

    A principal funcao do Ovislink 1120 eh justamente trabalhar como cliente.
    A grande maioria das pessoas que usam Ovislink estao satisfeitas.

    Agora quem pendura 50 clientes nele nao esta satisfeito, mas pq serah neh?

  3. #3
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Ovislink WL 1120

    Wireless_Brasil, Vc saberia me informar se neste equipamento eu ligar dois pcs, um em cada porta ethernet, com ips 192.168.0.0/24 e o meu ip da internet for por exempro 10.0.0.27, ele fará NAT? ou eu tenho q ter 2 ips da classe 10.0.0.0/24 nos meus pcs?

    Obrigado!

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink WL 1120

    Ele soh faz NAT da Interface Wireless para a Ethernet e vice versa. (usando fimrware linux)
    As duas portas Ethernet sao LAN nao tem como "Natear" de uma para outra.

    A nao ser que voce crie Alias, se nao me engano tem um topico aqui no forum explicando como fazer.

  5. #5
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Ovislink WL 1120

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Ele soh faz NAT da Interface Wireless para a Ethernet e vice versa. (usando fimrware linux)
    As duas portas Ethernet sao LAN nao tem como "Natear" de uma para outra.

    A nao ser que voce crie Alias, se nao me engano tem um topico aqui no forum explicando como fazer.
    Era da ethernet p/ wireless que eu preciso.

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão Ovislink WL 1120

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Ele soh faz NAT da Interface Wireless para a Ethernet e vice versa. (usando fimrware linux)
    As duas portas Ethernet sao LAN nao tem como "Natear" de uma para outra.

    A nao ser que voce crie Alias, se nao me engano tem um topico aqui no forum explicando como fazer.
    Era da ethernet p/ wireless que eu preciso.

    Obrigado!
    Evil,

    Sim, ele pode fazer NAT de uma interface para a outra (indiferente de qual seja). Você pode até colocar scripts personalizados no rádio. Você deve adquirir uma licensa LinuxAP para ele (ou baixar uma free da internet como o RealAP).

    Eu te indico a licensa 5.0b da ItalbrasNet ([email protected] é o email dele e o msn) que custa R$ 30,00 e funciona perfeitamente bem. Além disso têm suporte deles para te dar uma mão em configurações mais específicas.

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7

    Padrão Ovislink WL 1120

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Ele soh faz NAT da Interface Wireless para a Ethernet e vice versa. (usando fimrware linux)
    As duas portas Ethernet sao LAN nao tem como "Natear" de uma para outra.

    A nao ser que voce crie Alias, se nao me engano tem um topico aqui no forum explicando como fazer.
    Era da ethernet p/ wireless que eu preciso.

    Obrigado!
    Ele funciona da mesma forma que outros bridges, com a diferença de que se voce quiser colocar dois pcs "atrás" dele não precisa de hub. Só que o ip do bridge e dos clientes tem que estar na mesma classe (isso com o firmware origianal).

    Da forma que voce quer fazer NAT só comprando algum firmware dessas sugadoras que pegam os sources, mudam a interface web e saem vendendo como se elas tivessem feito. Ou então você pode procurar na web por alguns firmwares opensource que voce pode customizar.

    De uma olhada nesse tópico https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=35032

  8. #8

    Padrão Ovislink WL 1120

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    <...>Da forma que voce quer fazer NAT só comprando algum firmware dessas sugadoras que pegam os sources, mudam a interface web e saem vendendo como se elas tivessem feito. Ou então você pode procurar na web por alguns firmwares opensource que voce pode customizar.

    De uma olhada nesse tópico https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=35032
    Nod,

    Desculpe mas você está equivocado. Quem abre um source, edita, faz alterações, mesmo que seja apenas o nome escrito no canto da tela, têm total LIBERDADE de oferecê-los e nem por isso será um sugador.

    O interessante de comprar é que, apra quem não têm a menor noção de como funciona, o suporte é importante. Eu usei o LinuxAP freeware RealAP e não gostei, tive alguns problemas com ele e não consegui resolver. Optei por usar o Italbrasnet v5.0b e funcionou muito bem, além de que precisei de informações de como fazer NAT para alguns clientes e outros terem PPPoE Relay e consegui.

    Acho extremamente desrespeitoso dizer que alguem é "sugador" já que estão prestando um serviço.

    Att,

    Nataniel Klug

  9. #9

    Padrão Ovislink WL 1120

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    <...>Da forma que voce quer fazer NAT só comprando algum firmware dessas sugadoras que pegam os sources, mudam a interface web e saem vendendo como se elas tivessem feito. Ou então você pode procurar na web por alguns firmwares opensource que voce pode customizar.

    De uma olhada nesse tópico https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=35032
    Nod,

    Desculpe mas você está equivocado. Quem abre um source, edita, faz alterações, mesmo que seja apenas o nome escrito no canto da tela, têm total LIBERDADE de oferecê-los e nem por isso será um sugador.

    O interessante de comprar é que, apra quem não têm a menor noção de como funciona, o suporte é importante. Eu usei o LinuxAP freeware RealAP e não gostei, tive alguns problemas com ele e não consegui resolver. Optei por usar o Italbrasnet v5.0b e funcionou muito bem, além de que precisei de informações de como fazer NAT para alguns clientes e outros terem PPPoE Relay e consegui.

    Acho extremamente desrespeitoso dizer que alguem é "sugador" já que estão prestando um serviço.

    Att,

    Nataniel Klug
    Ah bom, desculpe... então me passa os fontes...

    E não falei especificamente de voce, mas todos devem lembrar dos NaoseioqAP e outros que se utilizam do software livre pra se beneficiar e nao contribuem nada com a comunidade.

    Concordo plenamente que cada um tem o direito de vender seu produto, mesmo que tenha se utilizado do codigo opensource para produzi-lo, mas acho que os fontes deveriam ser disponibilizados. E no caso, mas especifico do Ovislink isso não acontece. Uma curiosidade, é que o firwmare que voce baixa no site do fabricante do Ovislink vem como nome de linux.bin, engraçado né.....

    Mas tudo bem, acho que chega, vamos evitar flames.... nao estou aqui para julgar ninguém....

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink WL 1120

    Se quiser um firmware com suporte tecnico eu tbem tenho uma versao.
    www.wirelessbt.com.br/ovislinkap+/

  11. #11

    Padrão Ovislink WL 1120

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Ah bom, desculpe... então me passa os fontes...

    E não falei especificamente de voce, mas todos devem lembrar dos NaoseioqAP e outros que se utilizam do software livre pra se beneficiar e nao contribuem nada com a comunidade.

    Concordo plenamente que cada um tem o direito de vender seu produto, mesmo que tenha se utilizado do codigo opensource para produzi-lo, mas acho que os fontes deveriam ser disponibilizados. E no caso, mas especifico do Ovislink isso não acontece. Uma curiosidade, é que o firwmare que voce baixa no site do fabricante do Ovislink vem como nome de linux.bin, engraçado né.....

    Mas tudo bem, acho que chega, vamos evitar flames.... nao estou aqui para julgar ninguém....
    Tem um outro tópico aqui na Under que tem o source do RealAP que tu pode editar...

    PS.: Eu não vendo LinuxAP, mas compro da Italbrasnet porque nao tenho tempo de pensar em como editar o source e compilar ele da forma que preciso...



    Att,

    Nataniel Klug