+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gleidsonlm
    Visitante

    Padrão .plan e .project

    Estou adicionando usuários numa máquina que usa o Fedora3 e queria saber como usar o recurso de dados do .plan e .project, mas primeiramente algumas perguntas?

    1. O que significa o arquivo .plan e o qual funcionalidade posso escrever nele?
    2. O que significa o arquivo .project e o qual funcionalidade posso escrever nele?
    3. Posso compartilhar os arquivos .plan e .project para um grupo de usuários ou tem que ter o arquivo em cada diretório?

    Abraços,

    Gleidson

  2. #2
    hunt3r
    Visitante

    Padrão .plan e .project

    Amigão...

    o arquivo .plan vai mostrar uma mensagem de texto (plano) na tabela finger do usuario desejado...

    também pode ser usado como uma "assinatura" para correspondencias de email, funciona da mesma forma que o .forward (que caso exista, redireciona mensagens do usuario para o endereco que estiver no arquivo) ...

    Quanto a "compartilhar" tem um recurso interessante e que pode ser util...

    para usuarios existentes, voce vai ter que fazer um "bot" para escrever esses arquivos...

    algo como
    #cd /home
    #for i in [a-z]*;do echo "Arquivo Plan do usuario $i" > /home/$i/.plan;done


    para futuros usuarios, recomendo que use o skel da maquina...

    /etc/skel
    é um diretório "padrao" o qual vai ter seu conteúdo "copiado" para o home de cada novo usuário....

    ex: se voce criar um /etc/skel/.plan

    cada novo usuario que for criado vai ter o MESMO .plan em seu home, a partir dai...

    quanto ao .project... nao sei o seu funcionamento,assim que descobrir, posto aqu...

    []s