+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas em 5.8 GHz, cabo coaxial e conectores

    Pessoal

    Temos um link em 5.8 GHz e estamos encontrando muitas dificuldades para mante-lo sem stress.
    Estamos usando antenas de 90cm da geenge.com.br com ganho de 30 db´s, conectores KLC, cabo coaxial RG213C com 3 metros e cartoes DWL-AG520.
    O sistema e baseado em star-os. Temos observado que nas estatisticas da interface wireless apresentam muito erros e dropeds na TX. O radio perde pacotes e a nossa relacao sinal/ruido para um link de 5km e de 14 db´s. Entendemos que e muito pouco para a distancia e o ganho das antenas. Por isso, pedimos sugestoes para melhorar o nosso sistema.
    Que antenas vcs. tem usado para fazer link de ate 10 km, qual o cabo e comprimento, conectores, etc.
    No aguardo,

    Mauro

  2. #2

    Padrão Re: Antenas em 5.8 GHz, cabo coaxial e conectores

    Citação Postado originalmente por mdmartins
    Pessoal

    Temos um link em 5.8 GHz e estamos encontrando muitas dificuldades para mante-lo sem stress.
    Estamos usando antenas de 90cm da geenge.com.br com ganho de 30 db´s, conectores KLC, cabo coaxial RG213C com 3 metros e cartoes DWL-AG520.
    O sistema e baseado em star-os. Temos observado que nas estatisticas da interface wireless apresentam muito erros e dropeds na TX. O radio perde pacotes e a nossa relacao sinal/ruido para um link de 5km e de 14 db´s. Entendemos que e muito pouco para a distancia e o ganho das antenas. Por isso, pedimos sugestoes para melhorar o nosso sistema.
    Que antenas vcs. tem usado para fazer link de ate 10 km, qual o cabo e comprimento, conectores, etc.
    No aguardo,

    Mauro
    Mauro,

    5Km e 14dB de SNR é pouco, algo esta mal, essa placa pci q vc tem, tem conector para antena externa ou vc adaptou ?

    segum meu calculo deveria dar pelo menos 35dB de SNR.

    no meu link 5GHz com 2 AP-600a de 4,5Km estou usando 2 antenas Visiontec de 28dBi, cheguei ter 42dB de SNR más tive que mudar do lugar numa ponta e com a preguiça de apontar outro extremo deixei com SNR 32dB.

    Eu já escutei links longos em 5.8GHz com Star-OS e já gerenciei o setup dessos links, más nao cheguei ver pessoalmente.

    espero q tenha te ajudado

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão Antenas em 5.8 GHz, cabo coaxial e conectores

    um proxim Tsunami MPa11 cairia bem nesse seu link