Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Jim
    Concordo com o SDM, acho que não adianta descentralizarmos o fórum, a informação estando apenas aqui, é mais fácil de ser encontrada.
    Sem dúvida alguma é muito mais fácil de ser encontrada mas se tivermos uma solução que integre as duas seria legal...

    Não digo para lançar um novo sistema via newsgroup e sim lançar uma opção para quem não quer usar a página (para não perder o que digitou e afins até mesmo de conexão lenta e ter que esperar um tempão até abrir um tópico).

    Att,

    Nataniel Klug
    Sei la newsgroup é aquela parada que chega 300 e-mails na caixa postal?? se for to fora, heheheheeh

    falows

  2. #42

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    hehehe...eh isso mesmo...


    mas lendo o q falaram eu acho q seria uma coisa do cara** se conseguissimos juntar forum e lista de email...tipo, oq falarem no email vem pro forum, e o q falarem no forum vai pro email... :good:

    auiehiuaehiuaeh....tamo inventando demais ja....o scorp daki a poco vai comecar a ter um treco.... :roll: :roll:

  3. #43

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Sei la newsgroup é aquela parada que chega 300 e-mails na caixa postal?? se for to fora, heheheheeh
    hahahahaha

    ruy tu é um sarro...

    Não mano, aquilo é maillist... newsgroup é outra coisa tu cadastra no seu gerenciador de news um endereço de um servidor que irá hospedar as notícias/tópicos e todo mundo que quer ve os tópicos direto na máquina.

    Não aparece nada na caixa postal nao... :P

    PS.: news.unipar.br é um news bom, mas desisti de usar depois da vigezima queda do sistema.

    Att,

    Nataniel Klug

  4. #44

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Jim
    Concordo com o SDM, acho que não adianta descentralizarmos o fórum, a informação estando apenas aqui, é mais fácil de ser encontrada.
    Sem dúvida alguma é muito mais fácil de ser encontrada mas se tivermos uma solução que integre as duas seria legal...

    Não digo para lançar um novo sistema via newsgroup e sim lançar uma opção para quem não quer usar a página (para não perder o que digitou e afins até mesmo de conexão lenta e ter que esperar um tempão até abrir um tópico).

    Att,

    Nataniel Klug
    Sei la newsgroup é aquela parada que chega 300 e-mails na caixa postal?? se for to fora, heheheheeh

    falows

    AHHHHHHHHHHHH...

    Acabei de perder uma resposta pq deu pau na hora de enviar... que raiva!

    News nao é maillist...

    news.unipar.br

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #45

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Acho que tu nao perdeu nao mano... tua resposta tá logo acima.. hehe

  6. #46

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    hehehe....confundi as coisa...XD
    foi mal... :P

  7. #47

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Tpo se não receber 300 e-mails tudo bem, mas, seguinte acho que o forum já é bom, o que poderia é ter aqueles esquemas de salvar, se não for mto dificil.

    falows

  8. #48

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Olá a todos !! ula:

    O site poderia ter um quadro com datas de eventos (isso eu acho importante 8) ): seminários, congressos, workshops, etc, onde os usuários do Under poderiam ficar atentos a eventos ligados com sua área de atuação, isso dependeria bastante dos usuários daqui, assim que alguém souber de algum evento, envia pro moderador que inclui o evento, assim como acontece para mandar artigos e notícias.

    o que mais... gostei das idéias sobre: debates, layout novo, promoções, mini-cursos, tópicos favoritos, entrevistas com usuários do under ou outras pessoas (profissionais: empresários, administradores, etc; professores: aqui na facu tem gente que pesquisa bioinformática, computação quântica, computação paralela) ;
    quanto aos aniversantes do mês seria interessante, já vi em alguns sites no final da página principal do fórum tinha uma linha na área do "Quem está on-line", com os nomes dos aniversáriantes da semana, acredito que como está no final da página do fórum não vai ter muita diferença (eu acho que quase nínguem olha mesmo);
    quanto ao chat seria interessante tb , já consegui arranjar amigos aqui, mas deve-se conscientizar de que as dúvidas ficam no fórum, lá só eh pra integrar a galera mesmo :martelo: .
    o que mais...incentivar Underencontros com usuários que residem na mesma cidade (ou região).... e mostrar as fotos destes encontros (haja espaço ) ...
    Usuários que fazem mestrado, doutorado, os bolsistas ou graduandos em áreas afins poderiam colocar suas monografias de final de curso, ou seus artigos aqui tb.... quanto a isso eu não sei, pois acredito aque a maioria dos usuários do Under, não tem formação acadêmica, algo já percebi aqui, coisas do Brasil , um celeiro de talentos na área de informática, só que infelizmente pouco desses talentos passam por uma facu/univ.
    Outra coisa se for pra mudança geral mesmo, olha o esquema do painel de controle do fórum da www.kdanimes.com ,bem organizado e cheio de recursos... se for interessante... ops:

    flw :good:

  9. #49

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por Jim
    Acho que tu nao perdeu nao mano... tua resposta tá logo acima.. hehe
    Jim,

    Perdi sim, eu tinha escrito umas 300 linhas e quando mandei deu resposta do cache (Zero Size Replay). Quase enlouqueci....

    Att,

    NAtaniel Klug

  10. #50

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tpo se não receber 300 e-mails tudo bem, mas, seguinte acho que o forum já é bom, o que poderia é ter aqueles esquemas de salvar, se não for mto dificil.
    Sim... A parada de salvar o que está sendo digitado é importante mesmo... Além disso a outra dica de colocar um esquema de tópicos favoritos também matou a pau...

    Att,

    Nataniel Klug

  11. #51

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Jim
    Acho que tu nao perdeu nao mano... tua resposta tá logo acima.. hehe
    Jim,

    Perdi sim, eu tinha escrito umas 300 linhas e quando mandei deu resposta do cache (Zero Size Replay). Quase enlouqueci....

    Att,

    NAtaniel Klug
    É por isso que antes de enviar o post eu salvo ele no editor no texto !!!

    flw ...

  12. #52

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    i ai glr... ho eu d novo...

    fala ae scorp cara a ideia de armazenar topicos prediletos seria otima tb essa ideia de mini-curso para cadastrados no portal seria mto boa mesmo...mas creio q final de ano xegando td mundo na correria seria dificil mesmo...

    mas seria uma ideia iinteressante pq ai os users q sao soh visitante se cadastrariam e participariam de maneira mais forte do forum...
    qto

  13. #53
    fabricio_
    Visitante

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Coisas que seriam legais :

    - Integração artigos+wiki
    - Calendario de eventos
    - Promoções
    - Seção de scripts ( tem isso ja ? O_O )

    Coisas que nao seriam legais

    - Chat
    - Mudar o layout

  14. #54

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Promoções seria massa. (o que a under tah ganhando com a propaganda do octopus e da econoweb?)

    Num gosto de wiki.

    Eventos seriam bem legais.

    Um sisteminha que quando vc logasse na página aparecesse a lista de niver do dia. (Todo mundo gosta de ganhar parabéns)

    Um link para os nivers da semana (ou mes (prefiro semana))

    scripts seria realmente massa. .conf também é legal (normalmente uso a vivaolinux pra achar isso).

    A idéia de minicursos seria muito massa. Pode-se ae fazer a incrição e o curso rodar por módulos via e-mail (só os cursos pq maillist é chato). Comece do início como comandos, sistema de arquivos, organização de diretório (quem nunca se perdeu nas pastas do linux no início (as vezes me perco até hoje)) partindo para áreas mais específicas como um curso de servidor samba, outro de e-mail. Terminado o curso se faz um apanhado e cria tipo um manual bem completinho.

    Um novo layout seria massa também pq já tem algum tempo que a under está assim. Não que não esteja legal mas sempre eh massa inovar.

    Sou totalmente contra a maillist. Um troço desses na under que tem trocentas pessoas acessando direto entupiria ateh o gmail. Normalmente eu leio apenas os tópicos que me interessam (detalhe: Pelo amor de Deus num coloque tópico com o título tipo: "Estou com problemas." ou "Pelo amor de Deus me ajude")

  15. #55
    ariane
    Visitante

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Gosto da idéia de entrevista, e sei lá notícias sobre a realização de eventos

  16. #56

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    uma coisa que eu acho que tem que ser muito e sempre divulgada é que a participação dos membros da comunidade é muito importante. O envio de artigos, dicas e noticias são fundamentais....

    Quantos usuários aqui no site não tem um trabalho enorme para realizar uma certa tarefa no linux, quantas duvidas ele teve, COMO AS RESOLVEU...etc... isto tudo poderia ser documentado por ele e criado um "Artigo".... se for coisa simples mas que penou um pouco pra achar, isto pode virar uma bela "Dica".... Quantos usuários não tem vontade de expressar sua opnião sobre certos assuntos/acontecimentos, isto está livre para virar uma "Notícia"....

    cool)

    Ahh! Scorpion! No menu ao lado está "Enviar: Artigo" mas o mesmo server para enviar Dicas e Noticias, confundindo os usuarios fazendo com que a participação diminua...

    :good:

  17. #57

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Continuo num gostando da cor do menus

  18. #58

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Gostei mto da idéia sobre os topicos favoritos ....

    Até onde eu sei issu já vem no phpBB ... naum é?

    Niver do dia ..... sempre apoiei essa ideia

    Promoções é algo meio complicado..... na ultima que fizemos o pessoal não deu mta importancia ..... acho que é algo que tem que ser mtooo bem elaborado.

    Sou a favor de mais artigos, dicas e noticias

    Vamos colaborar pessoal !!! :good:

    Ahhhh White_Tiger o dinheiro do banner acima fica para a manutenção do site .... e acredite .... mta coisa sai do bolso do scorpion ainda ....

  19. #59
    luccosta
    Visitante

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por pensador-ce
    vcs poderiam fazer um cd(claro q para venda pois o site tem q pagar suas contas 8) ) com os artigos e dicas do site, tem alguns sites q fazem isso, o apostilando, gratis, baixaki, gabriel torres, seria enteressante, tipo um cd de ajuda, em vez de ler um livro tirar suas dúvidas com as dicas da under. , q acha.
    blz
    Acho esta idéia do Cd com as informações e dicas mais relevantes ótima.
    Este poderia ter o formato de um grande how-to. Acredito que os novos usuários teriam uma bibloteca vasta de conhecimento para pesquisa. Outra coisa, este cd poderia contem algum QUIZ que fosse preparatório para certificação LPI e coisas assim.

    Acho esta uma idéia ótima, pois ajuda no Caixa do site e no Know-How da galera.

  20. #60
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Wiki instalado alguem quer comecar a mecher nele ??? a ideia principal e colocar os artigos la para serem feitas alteracoes para futuramente serem portados novamente para o site..

    https://under-linux.org/wiki