Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Fala Scorpion,

    Entao, acho que ta faltando uns simulados, do tipo que podemos criar um ranking de quem acertou mais.....etc..
    Somente para testar conhecimentos..

    Uma seção com scripts...por exemplo.
    eu tenho no meu servidor, varios scriopts padroes que quando preciso venho e pego.

    fora isso, o site ta show....
    ta faltando a mulherada participar mais......kd vc, Bios? acabou a bateria?..rs..


    jeff

  2. #22
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Pessoal integrar o mediawiki com o site nao vai ser facil... pra falar a verdade acho que vai ser impossivel hehehehe muito dificil mesmo..
    queria algo integrado ao site pra nao termos que sair daqui ficar tudo num lugar só.

    Já temos um otimo forum
    um bom sistema de noticias
    redirecionamento @under-linux.org para os users cadastrados
    newsletter diaria com as noticias do dia e os topicos do forum do dia

    Sinto que falta algo que possa atrair mais usuarios mais nao sei o que pode ser... estou realmente precisando de IDEIAS todo tipo de ideias digamos que isso aqui e um brainstorm falem a merda que for mais por favor falem preciso que a lampada acenda na minha cabeca.

  3. #23
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    olá pessoal!! não sei se minha ideia é interessante .. mais vou arriscar hehehe ops: seguinte.. pq não coloca uma sala de bate papo , um SOS para q os membros q estiverem logado .. possam ajudar de forma rapida a tirar as duvidas de alguns .. ou fazer debates .. ou reuniões ..etc .. claro com um pouco de organização .. isso pode ser eficiente e rapido .. não entendo muito do negocio ..mais em q eu puder ajudar para melhoria do site ...estarei disposto ..é só me chamar :good:

    um abraço a todos até++

  4. #24

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Idéias para melhoria do site

    1) Criar um sistema de favoritos.

    2) Um novo visual

    3) Entrevistas

    4) Um mini-sistema de chat

    5) Promoções

    6) Mini-cursos. Toda semana alguém ficaria responsável por um tema, e faria um mini-curso sobre o assunto. As dúvidas poderiam ser tiradas na hora(graças ao novo e super badalado sistema de chat), ou atráves do próprio fórum

  5. #25

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Chat eu sou contra que so ia acabar com o forum, pois o pessoal ia chegar ahh como faz isso, ae alguem reponderia e ele caia fora sem acrescentar nada no site, ou se ninguem respondesse a pessoa ia ficar brava ainda, então chat so se for pra amizades.

    falows

  6. #26
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Eh concordo com o ruyneto o pessoal ia chegar tirar a duvida e ir embora e nao ia ficar nada documentado sou contra o chat por isso...

  7. #27

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    3 contra o chat.

    Bem, eu até me candidato à ajudar a cuidar do wiki, mas é complicado ficar fulltime cuidando disso, precisamos de mais gente.

    Ah... uma coisa que eu ABOMINO é a guerra entre as empresas de vendas de produtos wireless. Não sei se o pessoal concorda mas são todos uns spammers... pegam msn do cara e ficam oferecendo equipamentos, nossa.. muito chatos...

  8. #28

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Também sou cntra o chat, primeiro por que dispersa a atenção do trabalho principal, eu uso o Underlinux para consultar e dar palpites, não teria condições de ficar com um chat aberto, mesmo por que, acho que tem filtros contra salas de bate-papo aqui na empresa...
    Acho que seria interessante ter uma biblioteca apontando para os principais fornecedores de Linux, com seus pontos fortes e fracos, nada muito complexo, apenas para que, quando as pessoas forem decidir qual distribuição for usar, escolher com mais opções e mais informações...

  9. #29

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por Jeff
    fora isso, o site ta show....
    ta faltando a mulherada participar mais......kd vc, Bios? acabou a bateria?..rs..
    Oi Gente !!! To aki

    Adoraria participar mais ... porém estou a 15 dias para entregar minha monografia (alguém manja algo de custos logisticos? eheh)..... e...tipo .... tá complicado Tenho entrado pra ver se tem algo a moderar....

    Acho mto boa a idéia do PiTsA .. interação com os usuários é mto show :-)

    Já ouvi falar mto sobre um espaço para scripts e melhorar mais ainda nosso sistema de busca ..

    Chat?? Putz .... eu acredito que ele não vái ficar concentrado no foco...linux ..... e sim que vai acabar em zoeira :-( Sei lá ...

    Chefe Scorp .... semana que vem to mais sossegada ...se quiser reativar o Wiki ..eu ajudo a cuidar (Apesar que eu acho que o foco deveria ficar mais aki no site mesmo podemos fazer coisas legaiz aki !)

    Uma coisa que deixaria o povo mais unido (ao menos descontraído) era colocar os aniversariantes do dia .... (parece besteira ..... mas dá uma baita interação entre o pessoal)


  10. #30
    vfsmount
    Visitante

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Boa a dos aniversariantes, outra seria mostrar a todos o alcance do Underlinux, fazendo uma pequena enquete perguntando a cidade e estado onde as pessoas moram, assim colocar que o site é visitado por gente de todos os lugares

    valew

  11. #31
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    semana que vem podemos entrar com essa enquete
    perguntando se o cara e da
    Regiao norte nortedeste sul sudeste e centro oeste hehe

  12. #32

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Discordo quanto a colocar os aniversários por um simples motivo: Isso não atrai usuários. Na verdade, isso seria um addon que seria legal para os usuários cadastrados, mas ninguém pensaria: "Aquele site mostra meu aniversário, vou começar a participar dele".

    Enfim, a idéia é boa mas acho que está fora do foco que o Scorpion quer: Atrair novos usuários.

    Acho que três coisas que teriam um retorno rápido quanto ao número de usuários seriam:

    1) Novo visual. Sim ... o Underlinux está precisando de um.
    2) Promoções. Afinal, quem não gosta?
    3) Mini-cursos. Um bem ministrado e divulgado curso sobre algo legal sempre atrai o pessoal.

    Acabei concordando que o chat dispersaria um pouco o foco do site, mas isso me levou a outro pensamento:

    Hoje em dia não precisa ser apenas bom, é preciso inovar. Adicionando recursos legais,você estaria inovando, e consequentemente atraíndo novos usuários.

    Se vocês não querem que o fórum perca um pouco do foco, então é melhor nem começar a criar novos recursos. Nessa caso seria melhor mudar o visual, dar uma limpada no fórum(muitos tópicos repetidos ou velhos demais) e focar todo o potencial do pessoal no mesmo.

    Isso foi apenas minha opnião, e de maneira alguma quis ofender ninguém. Muito pelo contrário, acho que discutindo é que teremos as melhores idéias para a melhoria do site.

  13. #33

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    O Aniversário realmente nao atrai novos usuários ehehe

    É so para integrar os que já participam

    Afinal ... não adianta se preocupar com novos e esquecer de quem faz parte do Underlinux todos os dias, não acham?

    Sobre o novo visual ...o Under sempre esta mudando alguma coisa ....e sempre tem pessoas que acham bom e que acham ruim .... é impossivel agradar a todos :cry:

    E infelismente .... quase ninguem se oferece para realmente fazer um layout que agrade.

    Os mini cursos também já estiveram em pauta .... o problema é disponibilizar tempo para alguem se dedicar a isso.... mas a idéia é mto legalz

  14. #34
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    a implementacao de aniversario no cadastro e simples e eu posso fazer em breve.

    Sobre o chat ja tivemos uma sala de IRC e nao dava mais que 5 users simultaneos e nao quero fazer uma coisa para so 5 pessoas.. quero fazer pra no minimo 100.

  15. #35

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por Bios
    O Aniversário realmente nao atrai novos usuários ehehe

    É so para integrar os que já participam

    Afinal ... não adianta se preocupar com novos e esquecer de quem faz parte do Underlinux todos os dias, não acham?
    Concordo

    Citação Postado originalmente por Bios
    Sobre o novo visual ...o Under sempre esta mudando alguma coisa ....e sempre tem pessoas que acham bom e que acham ruim .... é impossivel agradar a todos :cry:

    E infelismente .... quase ninguem se oferece para realmente fazer um layout que agrade.
    Cadê o resultado daquele concurso de layout do underlinux que teve a um tempo atrás?

    Citação Postado originalmente por scorpion
    Sobre o chat ja tivemos uma sala de IRC e nao dava mais que 5 users simultaneos e nao quero fazer uma coisa para so 5 pessoas.. quero fazer pra no minimo 100.
    Nem vale a pena mesmo.

  16. #36
    felco
    Visitante

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Eu ajudo com a Wiki!!!!

  17. #37

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Scorpion e demais Moderadores,

    Eu acho que falta um sistema de newsgroup via Thunderbird/Outlook Express. O que mais me irrita no sistema de Fóruns é que ao enviar uma mensagem eu fico horas escrevendo e quando clico no enviar por um erro qualquer a mensagem é perdida...

    Isso é extremamente frustrante.

    Se pudesse existir um newsgroup eu seria um dos maiores enviadores de mensagens... hehehehe... Como era na época do news do UOL que agora é só para assinante...

    Att,

    Nataniel Klug

  18. #38

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    O que mais me irrita no sistema de Fóruns é que ao enviar uma mensagem eu fico horas escrevendo e quando clico no enviar por um erro qualquer a mensagem é perdida...

    Isso é extremamente frustrante.
    eu acho q o ideal era corrigir o problema, e nao contornar ele....eu tbm nao gosto quando isso acontence....por isso acho q era uma boa fazer um salvamento automatico do post...tipo...a cada 15 segundos salvar automaticamente o q vc ta digitando....assim quando vc voltar ele vai estar preenchido sozinho...

    eu gostaria de participar do desenvolvimento disso....mas o novo sistema do Garimpar da me tomando 125% do tempo :cry:

  19. #39

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Concordo com o SDM, acho que não adianta descentralizarmos o fórum, a informação estando apenas aqui, é mais fácil de ser encontrada.

  20. #40

    Padrão O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)

    Citação Postado originalmente por Jim
    Concordo com o SDM, acho que não adianta descentralizarmos o fórum, a informação estando apenas aqui, é mais fácil de ser encontrada.
    Sem dúvida alguma é muito mais fácil de ser encontrada mas se tivermos uma solução que integre as duas seria legal...

    Não digo para lançar um novo sistema via newsgroup e sim lançar uma opção para quem não quer usar a página (para não perder o que digitou e afins até mesmo de conexão lenta e ter que esperar um tempão até abrir um tópico).

    Att,

    Nataniel Klug