+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3 KM sem Visada

    Preciso montar um ponto a Ponto de 3KM sem repetidor sem visada tem um prédio no meio q tampa a visada, alguem sabe de algum equipamento q naum precise de visada tipo 900MHZ.

    Valeu

  2. #2

    Padrão 3 KM sem Visada

    parece q a wireless brasil tem uma parada dessas.
    dá uma olhada nisso aqui:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=53

    ps.: nao tenho vinculos com esta empresa.

  3. #3
    Visitante

    Padrão 3 KM sem Visada

    somente Wimax..mas no momento nau temos Wimax como o Libra relacionda no link ele preconfigurado para wimax!!!com tbm os Terabean(teramax)..no seu caso amigo nenhum solução no momento antens porq o wimax naum foi lançado no mercado!!!!!!!esta construção existe hj uma comunidade ajudando a criar!!!!

  4. #4

    Padrão 3 KM sem Visada

    eu tenho um p2p a 2.8km e tem um predio no meio..
    uso 2 hyper 24 direcionais e cartaos orinoco pra transmitis...
    tah 100%.. naum perde e nem duplica pacotoes!

  5. #5

    Padrão 3 KM sem Visada

    Esqueci de dizer.
    O predio que tira a visada fica +- na metade, a uns 1500 metros.

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão 3 KM sem Visada

    Eu ja fiz link ponto a ponto sem visada tbem com radios de 2.4 GHz e 5.8 GHz mas em distancias menores em 3km eu nunca fiz.

    O Libra 5800 trabalha em 3 km sem visada.

  7. #7
    remy_multtech
    Visitante

    Padrão Repetidora talvez seja a solução

    Uma solução que pode ser feita nessa situação é uma repetidora que tenha visada dos dois pontos, em questão que custo/beneficio vale a pena, pois hoje não existe ainda no mercado a tecnologia wi-max que é a comunicação sem visada entre os pontos.


    Att

    Remy Barbosa
    Wireless Seller :good:
    MSN/e-mail [email protected]








    *Equipamentos wireless a pronta entrega*[/list][/quote][/list]

  8. #8
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Re: Repetidora talvez seja a solução

    Citação Postado originalmente por remy_multtech
    Uma solução que pode ser feita nessa situação é uma repetidora que tenha visada dos dois pontos, em questão que custo/beneficio vale a pena, pois hoje não existe ainda no mercado a tecnologia wi-max que é a comunicação sem visada entre os pontos.


    Att

    Remy Barbosa
    Wireless Seller :good:
    MSN/e-mail [email protected]








    *Equipamentos wireless a pronta entrega*[/list]
    [/list][/quote]


    Exatamente ficaria muito mais barato, pois apesar de nao existir comercialmente o WiMax existem Radios NLos (Non Line of Sigth) que nao precisam de visada assim como o Libra5800, porem com um custo muito alto em relacao a rádios que precisa de visada direta LOS (Line Of Sigth).

  9. #9

    Padrão 3 KM sem Visada

    eu so seguinte opiniao.

    Mete uma antena em cada predio e dois aps 2.4. Mas naum vai usar ovislink, edmax ou coisas assim.
    Alinha as antenas e tenta pingar.
    Se naum der certo vc coloca uma repetidora ou usa outra tecnologia.
    Mas se o predio que tira a visa nao for relativamente perto de nenhuma antena eh certo que funciona.

    Um coisa em wireless eh certo, tudo pode funcionar ateh que se teste prove o contrario.
    Eu ja conectei cliente a 6km da torre de transmissao e 99% do link ficou sobre o mar usando omni de 15db e no cliente pci samsung, ja instalei cliente sem visada nenhuma, onde tinha predios na frente, quase encostado e simplesmente apontando a antena em linha reta pra onde tava a torre funcionou, ja fiz um link de 2.8 km, quando instalei tinha visada limpa, 4 meses dpois ergueram um predio no meio do caminho e perdeu a visada, mas tah lah, 89% de qualidade de sinal e sem perda alguma de pacotes.

    Tem que testar meu amigo.

  10. #10

    Padrão 3 KM sem Visada

    Citação Postado originalmente por achiodi
    eu so seguinte opiniao.

    Mete uma antena em cada predio e dois aps 2.4. Mas naum vai usar ovislink, edmax ou coisas assim.
    Alinha as antenas e tenta pingar.
    Se naum der certo vc coloca uma repetidora ou usa outra tecnologia.
    Mas se o predio que tira a visa nao for relativamente perto de nenhuma antena eh certo que funciona.

    Um coisa em wireless eh certo, tudo pode funcionar ateh que se teste prove o contrario.
    Eu ja conectei cliente a 6km da torre de transmissao e 99% do link ficou sobre o mar usando omni de 15db e no cliente pci samsung, ja instalei cliente sem visada nenhuma, onde tinha predios na frente, quase encostado e simplesmente apontando a antena em linha reta pra onde tava a torre funcionou, ja fiz um link de 2.8 km, quando instalei tinha visada limpa, 4 meses dpois ergueram um predio no meio do caminho e perdeu a visada, mas tah lah, 89% de qualidade de sinal e sem perda alguma de pacotes.

    Tem que testar meu amigo.
    Falou tudo!
    RF muitas vezes nao tem explicaçao.
    Portanto manda bala e depois posta aí o resultado.
    Valeu!

  11. #11

    Padrão 3 KM sem Visada

    Tudo é relativo!!!

    tenho um cliente a 1,5km da base, o visinho dele aumentou a altura da caixa d´água e parou de funcionar.

    tenho outro caso onde o cliente não tem visada nenhum pra base.... somente um monte de árvores no caminha... cerca de 2km, e funciona sem perca nenhuma.

    em resumo!


    SÓ TESTANDO!
    (mtas vezes sofro com isso, pois nem sempre tenho equipamentos disponíveis para tais testes).