+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    Olá amigos do fórum....

    Gostaria de saber se alguém sabe onde posso obter informações sobre o novo software que foi desenvolvido em Curitiba-PR que faz com que um cliente com um link de 100 k consiga fazer download a 30 k????
    Temos um provedor de internet via rádio e penso que isso seria bem interessante para nossos clientes....

    O speed está vindo para cá com um valor bem caro, mas com uma velocidade e taxa de download maiores. Parece que já tem 10 provedores que estão testando o novo software. Estou pesquisando na internet para obter maiores informações, mas estou encontrando pouca coisa por enquanto. Então queria ver se alguém aqui do fórum já sabe alguma coisa a respeito.

    Grato pela atenção desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Desenvolvido sotware em Curitiba link de 100 k faz 30 k

    Citação Postado originalmente por AndreLinux
    Olá amigos do fórum....
    Gostaria de saber se alguém sabe onde posso obter informações sobre o novo software que foi desenvolvido em Curitiba-PR que faz com que um cliente com um link de 100 k consiga fazer download a 30 k????
    Temos um provedor de internet via rádio e penso que isso seria bem interessante para nossos clientes....
    O speed está vindo para cá com um valor bem caro, mas com uma velocidade e taxa de download maiores. Parece que já tem 10 provedores que estão testando o novo software. Estou pesquisando na internet para obter maiores informações, mas estou encontrando pouca coisa por enquanto. Então queria ver se alguém aqui do fórum já sabe alguma coisa a respeito.
    Grato pela atenção desde já.
    André,

    Que lógica têm isso que tu falou?!?

    Se o cara têm 100 Kbps porque diabos ( 6) ) ele iria queres fazer downloads a 30 Kbps???

    :toim:

    Att,

    Nataniel Klug

  3. #3
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Re: Desenvolvido sotware em Curitiba link de 100 k faz 30 k

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por AndreLinux
    Olá amigos do fórum....
    Gostaria de saber se alguém sabe onde posso obter informações sobre o novo software que foi desenvolvido em Curitiba-PR que faz com que um cliente com um link de 100 k consiga fazer download a 30 k????
    Temos um provedor de internet via rádio e penso que isso seria bem interessante para nossos clientes....
    O speed está vindo para cá com um valor bem caro, mas com uma velocidade e taxa de download maiores. Parece que já tem 10 provedores que estão testando o novo software. Estou pesquisando na internet para obter maiores informações, mas estou encontrando pouca coisa por enquanto. Então queria ver se alguém aqui do fórum já sabe alguma coisa a respeito.
    Grato pela atenção desde já.
    André,

    Que lógica têm isso que tu falou?!?

    Se o cara têm 100 Kbps porque diabos ( 6) ) ele iria queres fazer downloads a 30 Kbps???

    :toim:

    Att,

    Nataniel Klug


    Opa..me expressei mauls..
    vou explicar...
    seguinte...o kara tem um link contratado com o provedor de 128...
    ai o link de 128 dá uma taxa de download de 15 a 18 ..
    então...com esse software ele passaria a fazer download numa taxa de transferencia de 30 ...
    entendeu?

  4. #4

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    André,

    Agora sim capitei a mensagem... Isso é um hack de proxy, acontece quando o proxy/cache do provedor fica em paralelo com o link de dados, ou seja, esse programa consegue ver o redirect e abrir uma conexão direta entre o cliente e o servidor destino.

    Se você tem um firewall transparente na tua rede é bem difícil disso acontecer.

    PS.: Não sobe para 30 KB/s o download não, sobe para o que estiver sobrando do teu link. Um provedor que eu dou assistencia tinha uma estrutura toda em paralelo com todos os clientes usando IP roteavel... Um espertinho mudou o gateway dele para o IP do roteador e pronto, sem limite de banda...

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    isso nao seriam aquelas tecnicas de compressao e proxy juntas, como usam nos provedores discados, para acelerar a conexao?? se for o Patrick Brandao que posta aqui no forum desenvolveu algo parecido.

  6. #6

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    kra muito interessante esse programa qûe você citou ai em cima, porque pela lógica os downloads acontecem mais ou menos assim!!

    1 - se você tem um link NÃO dedicado de 128k de upload, então o download seria mais ou menos 25% ou seja de 10k a 18k de velocidade
    2 - se você tem um link NÃO dedicado de 256k de upload, então o download seria mais ou menos 25% ou seja de 22 a 30k de velocidade


    já fiss um teste em um link de 1,5 mega de velocidade e a maior taxa de transferencia é de 150k de download


    :good: :good:

    agora se esse programa mudar essa logica dai sim, todos os provedores de net tao morto se usarem esse software.

    já imagino um kra entre 10 de seus clientes tiver o emule ou kazaa ou coisa asssim estaremos ferrados. assim pensso eu. agora cada um tem seu penssamento.

  7. #7

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    kra muito interessante esse programa qûe você citou ai em cima, porque pela lógica os downloads acontecem mais ou menos assim!!

    1 - se você tem um link NÃO dedicado de 128k de upload, então o download seria mais ou menos 25% ou seja de 10k a 18k de velocidade
    2 - se você tem um link NÃO dedicado de 256k de upload, então o download seria mais ou menos 25% ou seja de 22 a 30k de velocidade


    já fiss um teste em um link de 1,5 mega de velocidade e a maior taxa de transferencia é de 150k de download


    :good: :good:

    agora se esse programa mudar essa logica dai sim, todos os provedores de net tao morto se usarem esse software.

    já imagino um kra entre 10 de seus clientes tiver o emule ou kazaa ou coisa asssim estaremos ferrados. assim pensso eu. agora cada um tem seu penssamento.
    Alberto,

    Você está equivocado. Vamos colocar as coisas direito:

    Link de 128 Kbps (kilo bit por segundo) = 16 KB/s (kilo BYTE por segundo)

    Você está confundindo as medidas.

    Nós provedores usamos medidas de velocidades em bits por segundo que devem ser divididas por 8 (nem vo explica porque) para sabermos qual a taxa de transferencia MAXIMA que ira aparecer um software de download (a maioria mede em KB - Kilo BYTE).

    Att,

    Nataniel Klug

  8. #8

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    Eu axo q sei doque voce esta falando !!

    de uma olhada nisso e ve se é oque procura, eu nao vi como funciona mas uns dias atras tb procurei sobre isso:

    http://www2.econoweb.com.br/

  9. #9

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    nataniel
    agora entendiiiii
    heheheh

  10. #10

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    Eu axo q sei doque voce esta falando !!

    de uma olhada nisso e ve se é oque procura, eu nao vi como funciona mas uns dias atras tb procurei sobre isso:

    http://www2.econoweb.com.br/
    Thunder,

    Essa medida é a nível de servidor. O que ele tá falando é de um software que eu ouvi falar a alguma tempo mas não procurei maiores detalhes que faz um hack no sistema operacional e consegue, atraves de conexões a open proxys, sair com mais velocidade do que a velocidade contratada.

    PS.: Isso só acontece quando o provedor têm seu limitador de velocidade em paralelo com a rede de saída, ou seja, um HUB enorme... Se for um firewal/proxy transparente em série com a rede... Sem chance...

    Att,

    Nataniel Klug

  11. #11

    Padrão Software em Cba - link de 100k faz 30k down

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    nataniel
    agora entendiiiii
    heheheh
    Alberto,

    Que bom... Qualquer dúvida que tiveres avisa que a gente tenta solucionar. Esses erros podem até mesmo te atrapalhar em vendas, já que o cliente não vai confiar 100% em ti se ele achar que você está inseguro.

    Att,

    Nataniel Klug