+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    Seguinte galera.....

    Acho que esse é um problema mais com o Modem que com o SUSE......


    Eu tenho um modem em casa, compartilhando em 2 máquinas, com um HUB....

    Para conectar na net (Windows), vc tem que se logar no Modem.... Senão ele não conecta!!! (Não achei a opção no Modem, para poder colocar a autenticação automaticamente)


    Então, abro o SUSE (Em uma das máquinas), e não navega, só que quando eu vou criar uma conexão com o Kppp, ele pede o Modem..... Mas como vou selecionar o modem, já que ele tá conectado direto no HUB, e não no PC!!!!


    Valew!!!!!

  2. #2

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    Seguinte vai no menu do dsl e tenta configurar por la a conexao já que não eh a discagem com o modem e sim uma conexao adsl.

    falows

  3. #3
    valcam
    Visitante

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    Foi vc q configurou sua rede windows?
    Se foi sabe é só configurar a sua placa de rede no SUSE , conforme sua rede win.
    PS http://www.abusar.org/manuais/m_alcatel.html tavez vc consiga fazer seu modem autenticar

  4. #4

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    ruyneto

    seguinte.. como dito antes.... não consegui fazer o modem autenticar direto, por isso tenho que me conectar na net como se fosse discada e não DSL.


    valcam


    Fui eu sim quem configurou no Win, e no SUSE está configurada, só o problema é a autenticação no modem. Eu vi o manual que vc me passou, e notei que a tipo de entrada do modem, é diferente do qual eu tenho.... Acho que o Firmware meu deve estar desatualizado!!!!! Fui atrás de infromações (No mesmo site) e notei que como uso conexão com a Brasil Telecom (Centro-Oeste), precisaria de um Firmware G, na qual já procurei no site da Alcatel e em vários outros, e não encontrei!!!!! Se alguem puder me informar aonde posso encontrar ele!!!!

  5. #5

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    Amigo eu tenho muita vontade conhecer o SuSE. Tenho o 9.3 instalado no meu pc pessoal na empresa. Mas confesso que pela minha ainda inexperiência ou burrice mesmo, sei lá, ainda não consegui entender o SuSE.
    Passei por algo parecido com o que você falou. Mas como é empresa e temos que dar resultado rápido, eu instalei o Slackware 10.1 e sinceramente estou maravilhado com essa distro. Até porque eu não tinha opção de ficar tentando estudar o SuSE com mais tempo. Nós tínhamos antes o Conectiva 8 instalado. Mas tivemos que mudar por questões de atualização de acesso a banco de dados remoto (Firebird) pelo aplicativo da empresa.
    Mas continuo com o SuSE na minha máquina pessoal, para aprendizado. O que vejo é que tem pouca publicação de artigos sobre o SuSE, que é uma distro fantástica também.
    Um grande abraço ........... :good: :roll:

  6. #6

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    Cara por mais que voce tenha de discar não é uma discagem do tipo ppp simples ou é PPPoE ou PPPoA, então é baseado em conexoes do tipo dsl e não kppp(que é discagem de modem comum) então sugiro que leia no abusar sobre como autenticar BRT no linux e vai mexendo, mas ate hj nunca usei kppp pra adsl so os programas pra adsl mesmo.

    falows

  7. #7

    Padrão SUSE 10 X Model Alcatel Speed Touch 510

    Se não me engano o SuSE quando instalado ele já instala automaticamente o pacote rp-ppoe por padrão. E esse pacote é para configurar o acesso a ADSL. Olhe no /etc/pap-secrets, chap-secrets. Acho que é isso. Nesses arquivos você configura o acesso a ADSL pelo Linux.
    Dê uma olhada nisso .........