+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão phppgadmin nao loga

    caros,
    estou com dificuldades para logar no phppgadmin, segue um fragmento de artigo q usei para fazer a configuração do serviço:

    Dessa maneira vamos editar o arquivo de configuração do phpPgAdmin, os parâmetros que acho necessários:

    $conf['servers'][0]['desc'] = 'PostgreSQL';
    Nesse acima você pode colocar o nome do banco de dados, pra quando você possuir mais de um servidor de banco dados, você configurar um segundo servidor e assim colocar outro nome pra não confundir.

    $conf['servers'][0]['host'] = 'localhost';
    Aqui você coloca o ip ou nome da máquina que está o banco de dados, normalmente fica na mesma máquina que o Apache está instalado, então coloque localhost.

    Ainda é preciso alterar mais duas coisas na configuração, os dois seguintes campos:

    $conf['servers'][0]['pg_dump_path'] = '/usr/bin/pg_dump';
    $conf['servers'][0]['pg_dumpall_path'] = '/usr/bin/pg_dumpall';

    Como instalamos o pgsql em outro diretório, o bin dele fica no /usr/local/pgsql/bin, ou seja, esse binários ficam dentro dessa pasta e não do /usr/bin, existe duas maneiras pra resolver:
    Criar links simbólicos dos binários lá no /usr/bin;
    Alterar a linha para ir no caminho correto.

    Eu vou alterar a linha para ela ir no caminho correto do binário, ficando da seguinte forma:


    $conf['servers'][0]['pg_dump_path'] = '/usr/local/pgsql/bin/pg_dump';
    $conf['servers'][0]['pg_dumpall_path'] = '/usr/local/pgsql/bin/pg_dumpall';

    Agora temos que liberar acesso pro usuário postgres, por padrão o phpPgAdmin não deixa o postgres fazer logon no sistema de gerenciamento via web, então vamos alterar a seguinte linha:

    $conf['extra_login_security'] = true;

    Para:


    $conf['extra_login_security'] = false

    Apos isso digitre no browser: http://localhost/phppgadmin

    quando eu faço isso ele abre a janela de login do phppgadmin, mas nao consigo logar com o meu user postgres. Pele o qeu entendi a linha:

    $conf['extra_login_security'] = false

    Libera o acesso desse user. Alguem pode me ajudar?

  2. #2
    Celio-Ctba
    Visitante

    Padrão phppgadmin nao loga

    Na pagina inicial do www.guiadohardware.net tem um tutorial bem bacana a respeito dele, dá uma olhadinha, blz?

    Abraços

  3. #3

    Padrão phppgadmin nao loga

    cara da uma olhada como esta o pg_hba.conf geralmente ele vem liberado apra localhost .... veja também se vc consegue conetcar por psql


    Abraço