+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NetStumbler, como interpretar?

    Pessoal,

    Desculpe a ignorância, mas como interpretar as informações apresentadas pelo Network Stumbler? Já procurei por documentação a respeito, mas não encontrei nada. Outra coisa: onde posso encontrar material de teoria sobre redes sem fio. Todos os livros que encontrei apresentam apenas 3 ou 4 páginas sobre o assunto e muito superficialmente. Pergunto isso pois estou com um problema sério aqui e não sei se é ruído ou vírus de algum cliente.

    Até logo.

  2. #2

    Padrão Re: NetStumbler, como interpretar?

    Posta ai um screen dos resultados !!!



    Valeu !!!

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: As imagens

    Da pra ver que o seu sinal ta melhor do que o do seu concorrente !!! hehehe



    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão NetStumbler, como interpretar?

    Eduardo,

    Pelo que exibiu no gráfico teu AP está ok. Você está tendo algum problema nos clientes? Que tipo de problema é esse?

    Quanto aos canais conversa com teu concorrente para ele usar o canal 1 e tu te compromete em usar o canal 11. Assim vocês tem uma isoloção bem grande entre os canais e certament eambos irão funcionar melhor.

    Att,

    Nataniel Klug

  6. #6
    sadirj
    Visitante

    Padrão NetStumbler, como interpretar?

    Aqui na cidade temos um desleal e inescrupuloso concorrente e sofremos todo tipo de ataques/interferências dele. O mais indicado é realmente voces entrarem em um acordo de utlizações de canais. Faça o citado pelo nataniel. No nosso caso, devido a quantidade de repetidores e a estreita quantidade de canais, decidimos em uma reunião com ele que, ele faria uso dos canais de 1 a 5 e nós do 7 ao 11. O 6 fica livre. Experimente isso.

    Abraços e boa sorte.