+ Responder ao Tópico



  1. #1
    g1edson
    Visitante

    Padrão Provedor Wireless - net a rádio

    Olá, estou com um projeto com alguns amigos, para montar um provedor de net a Rádio, mas so tem um pequeno problema, eu sei muito pouco de linux, e instalei o KURUMIN, e to mexendo aqui, preciso de uma distro q seja facil de configurar o Firewall, servidor de e-mails, controle de banda dos clientes........ em fim, uma boa distro para ficar legal de um iniciante trabalhar, vou fazer um curso de linx pra facilitar, mas agente ta com uma certa urgência, então queremos montar esse negocio ate o fim do ano blz, quem puder ajudar ficarei grato vlwwww

    :good: :clap:

  2. #2
    g1edson
    Visitante

    Padrão faltou hehehe

    e tb gostaria de saber quais os programas preciso utilizar, e onde eu posso arranjar ok, agradeço aaeeee

    :toim:

  3. #3

    Padrão Solução Completa !

    Uma boa soluçao para quem tem urgência , e é iniciante igual a você pode ser :


    www.mikrotik.com

    é um sistema complento com :

    controle de banda
    autenticação via hotspot
    vpn
    proxy

    entre outra coisas

  4. #4

    Padrão Re: Provedor Wireless - net a rádio

    Citação Postado originalmente por g1edson
    Olá, estou com um projeto com alguns amigos, para montar um provedor de net a Rádio, mas so tem um pequeno problema, eu sei muito pouco de linux, e instalei o KURUMIN, e to mexendo aqui, preciso de uma distro q seja facil de configurar o Firewall, servidor de e-mails, controle de banda dos clientes........ em fim, uma boa distro para ficar legal de um iniciante trabalhar, vou fazer um curso de linx pra facilitar, mas agente ta com uma certa urgência, então queremos montar esse negocio ate o fim do ano blz, quem puder ajudar ficarei grato vlwwww

    :good: :clap:
    G1 Edson,

    O mais fácil é contratar alguém para fazer isso pra ti. Até que tu aprenda tudo demora.

    Eu faço esse tipo de serviço. Meu email está no meu perfil, qualquer coisa me contata.

    Att,

    NAtaniel Klug

  5. #5
    squid
    Visitante

    Padrão Provedor Wireless - net a rádio

    Eu concordo com o Nataniel, trabalho a 5 anos com internet a radio fazendo gerencia, administracao e monitoramento de redes. E leva um grande tempo ate vc pegar a parte logica e fazer as coisas com boa qualidade. O Mikrotik que foi citado anteriormente e uma solucao paleativa, mas nao e o mais eficiente, vai postando suas duvidas aqui e vamos tentando te ajudar. Mas minha primeira dica e usar uma distribuicao mais voltada pra essa solucao como o fedora ou slack, ou ate mesmo um SO como o freeBSD e NetBsd. Eu uso o Free e o Fedora.

  6. #6
    G_Menphis
    Visitante

    Padrão Tb estou nesse pé.

    olá..eu tb estou nesse pé do amigo ai.. porem estou usando um ovislink com o Tux ap ou mesmo o Ap router , ja que faço o controle de Banda nele mesmo.. gostaria de saber se funciona legal e não dá muia perda de sinal usando um AP ?

  7. #7

    Padrão Provedor Wireless - net a rádio

    O Ovislink é um bom rádio. Mas se quer fornecer um serviço de qualidade vc precisa de algo mais profissional do que um rádinho fazendo esse controle, precisa de um proxy, recursos que nao terá no rádio.