+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luizricardo
    Visitante

    Padrão Cache para email

    Bom dia galera,

    Estou com uma dúvida já vi em algum lugar alguém fazer porém não lembro, na empresa onde trabalho contratamos um serviço de email que usa IMAP, gostaria de fazer assim, usar um servidor intermediário em minha rede que se conectasse direto a esse servidor de email, baixasse todos os email's de todas as contas e as armazenasse como se fosse um cache e depois as máquinas da rede que fossem receber seus emails se conectasse nesse servidor local e visse suas imagens, já vi alguém que fez isso mas não lembro como ou onde encontrei essa informação. Se alguém já fez ou sabe como fazer me dá umas dica aí.

    Obrigado. Até mais galera!

  2. #2
    robertofl
    Visitante

    Padrão Cache para email

    Aqui na minha empresa é assim, com a diferença que o serviço que contratamos é POP...

    A gente usa o Fetchmail para pegar as mensagens do serviço (fetchmail tb suporta IMAP).. Daí o nosso SMTP (sendmail) é configurado para se autenticar e enviar e-mails através do SMTP do serviço;;;
    Não sei se isso é exatamente o que vc quer, mas pelo que sei, é apenas uma questão de protocolo (uso POP enquanto vc usa IMAP)