+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Olá pessoal, estou tentando instalar o SUSE 9.2 numa maquina PENTIUM IV 2.8 HT, com 1GB de RAM numa motherboard INTEL Desktop Board D915GAV, desabilitei tudo, somente deixei os PCI's habilitado, logo depois da instalação em modo texto e minimum configurations, e após o boot, o linux trava após o starting UDEV e não passa pelo Creating Devices.
    Por favor, alguém poderia me auxiliar?

    Agradeço a atenção dada.

    Josué

  2. #2

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Cara como voce postou 3 topicos iguais ninguem deveria te ajudar, mas tudo bem, tpo so da essa mensagem?? já tentou instalar outra versão do SuSE já que podemos dizer que a 9.2 está um pouco velha??

    falows

    PS: Moderadores movam esse topico para o SuSE e apaguem os outros dois:
    https://under-linux.org/forum19-37235.html
    https://under-linux.org/forum25-37236.html

  3. #3

    Padrão SUSE 9.2

    Olá Ruy, desculpe se postei 3 vezes no site, na realidade sou novo no site e em Linux, mas gostaria muito de aprender.
    No caso do SUSE 9.2, instalei numa motherboard ASUS e rodou legal, mas nessa Intel, não vai. Só aparece esta mensagem, ele trava nesta parte "Creating Devices".
    Obrigado pela atenção e desculpe os transtornos.

    Abraço

    Josué

  4. #4

    Padrão Re: SUSE 9.2

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Olá Ruy, desculpe se postei 3 vezes no site, na realidade sou novo no site e em Linux, mas gostaria muito de aprender.
    No caso do SUSE 9.2, instalei numa motherboard ASUS e rodou legal, mas nessa Intel, não vai. Só aparece esta mensagem, ele trava nesta parte "Creating Devices".
    Obrigado pela atenção e desculpe os transtornos.

    Abraço

    Josué
    Então cara o seguinte eu não sei se essa placa é mto nova, se for pode não ter suporte ainda nas versões antigas, por isso te indico a testar o SuSE 10,

    falows

  5. #5

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    PS: Moderadores movam esse topico para o SuSE e apaguem os outros dois:
    https://under-linux.org/forum19-37235.html
    https://under-linux.org/forum25-37236.html
    #DELETED :good:

  6. #6

    Padrão SUSE 9.2 x Intel Motherboard D915GAV

    Olá Ruy, obrigado pela sua ajuda.
    Na realidade minha motherboard suporta processadores 64bits, acho que é por isso que está dando problemas, pq meu SUSE 9.2 é plataforma i386.
    Será que isso poderia influenciar?

    Um abraço para você.

    Será que o SUSE 10 resolveria meu problema?

  7. #7

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Seguinte cara vo ta usando processador 64 bits?? se for é melhro baixar a versão pra 64bits. Se não pode ser so pq a placa eh mto nova

    falows

  8. #8

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Olá Rui, na realidade o processador é um PENTIUM IV de 2.8Ghz, mas a motherboard é nova sim. Acho que a 915GAV não deve ter suporte no SUSE 9.2.
    Será que é isso?

  9. #9

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Provavelemente, teste o SuSE 10 versão 32bits que deve funcionar.

    falows

  10. #10

    Padrão SUSE 9.2 x INTEL Motherboard

    Ruyneto e pessoal do Underlinux, primeiramente muito obrigado pela atenção e sempre irei colaborar com este maravilhoso portal. Sou novo na área, mas me dedicarei para sempre melhorar.
    Gostaria de dizer, que não foi preciso. Olhando o site da Intel, e descobri que a BIOS da minha motherboard estava desatualizado.
    Abaixo segue o link para atualização deste tipo de motherboard para varios sistemas operacionais.
    http://downloadfinder.intel.com/scri...8&submit=Go%21

    Abraço a todos.

  11. #11

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Humm legal essa sua dica cara, não sabia que bios desatualizadas poderiam causar problemas em instalações de distros, principalmente em motherboards mais novas, mas a dica é mto boa, já que muitas vezes tives problemas parecidos mas instalando uma versão mais nova resolvia, agora vou ficar de olho nesse negocio de atualizar bios.

    falows

  12. #12

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Olá Ruyneto, pois é, interessante esse negócio de BIOS desatualizada, né? O SUSE 9.2 travava geral, agora ele voa com essa maquina Pentium IV 2.8HT.
    To baixando a versão 10 do SUSE, e vou procurar alguns tutoriais do SUSE, pra estudar e colocar aqui no Under, se você que tem bastante experiencia em Linux e no SUSE puder, poderia me ajudar com algumas dicas?

    Abração

  13. #13

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Olá Ruyneto, pois é, interessante esse negócio de BIOS desatualizada, né? O SUSE 9.2 travava geral, agora ele voa com essa maquina Pentium IV 2.8HT.
    To baixando a versão 10 do SUSE, e vou procurar alguns tutoriais do SUSE, pra estudar e colocar aqui no Under, se você que tem bastante experiencia em Linux e no SUSE puder, poderia me ajudar com algumas dicas?

    Abração
    Sem problemas a medida do possivel posso responder suas duvidas auqi no forum com dicas sim, so anda meio dificil de escrever tutoriais pq to no fim de facul, fazendo tcc e tals, entao não ando com mto tempo, mas no forum sempre que possivel dou uma passadinha.

    falows

  14. #14

    Padrão SUSE 9.2 x Intel D915GAV

    Legal Ruyneto, vou mandando as duvidas quando elas surgirem e também vou colocando os materiais que conseguir.
    Abração e bom TCC para você, com sua capacidade, logo finaliza.

    T+