+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luisoft
    Visitante

    Padrão vnc e adsl

    pessoal,

    preciso acessar meu linux do meu trabalho (ou de qqer outro computador). Tenho o modem dsl 500t configurado como dhcp server.

    ip do modem:10.1.1.1
    ip da minha maquina (esta fixo): 10.1.1.2

    ja configurei o DMZ para dar acesso ao ip 10.1.1.2 e ja liberei as portas utilizadas pelo VNC.

    porem nao consigo acessar meu computador usando o IP valido da internet.
    Falta alguma configuracao?

    Na rede local, funciona... se aponto o vncviewer para 10.1.1.2 vai blz...mas com o IP valido nao...

    alguma dica?

  2. #2

    Padrão vnc e adsl

    kra, voce tem que utilizar NAT para isso...

    habilitar nat para todas as portas ou so para as portas do VNC

    www.abusar.org

    la tem uma seção de modens, que ensima como configurar em varios modelos o serviço de NAT


    []'s

  3. #3

    Padrão Re: vnc e adsl

    Citação Postado originalmente por luisoft
    pessoal,

    preciso acessar meu linux do meu trabalho (ou de qqer outro computador). Tenho o modem dsl 500t configurado como dhcp server.

    ip do modem:10.1.1.1
    ip da minha maquina (esta fixo): 10.1.1.2

    ja configurei o DMZ para dar acesso ao ip 10.1.1.2 e ja liberei as portas utilizadas pelo VNC.

    porem nao consigo acessar meu computador usando o IP valido da internet.
    Falta alguma configuracao?

    Na rede local, funciona... se aponto o vncviewer para 10.1.1.2 vai blz...mas com o IP valido nao...

    alguma dica?
    Você deverá usar o recurso de PAT (Port Address Translator) para efetuar redirecionamento de porta.

  4. #4
    Visitante

    Padrão vnc e adsl

    nao encontrei para meu modem... dsl 500t nao tem uma opcao de NAT nas configuracoes... sera outro nome?

    alguem sabe?

  5. #5
    cradiao
    Visitante

    Padrão Amigo

    as portas utilizadas n vnc sao 5900 e 5800 se for o vnc do Linux.. a porta é 5901 e 5801... nao deve esquecer de liberar n firewall as portas de entrada.. fora isso.. nao tem erro

  6. #6

    Padrão vnc e adsl

    Redireciona as portas do vnc no modem (NAT rule entry) pro teu micro 10.1.1.2.

    Depois é só entrar no vnc pelo ip válido do modem que ele vai direcionar pro teu micro.

    Mas se quiser algo mais fácil e garantido, instala o Log me In no teu micro. Você vai poder acessar ele de qualquer computador, através do navegador, sem precisar instalar vnc nem nada. Além do mais é free.

    Dá uma olhada: www.logmein.com

    Eu tenho firewall aqui na empresa, e tenho adsl com nat em casa. Entro de um lugar pro outro direto, sem vnc nem nada.

    []

  7. #7

    Padrão vnc e adsl

    Bem, no 500G vc criava uma entrada RDR, (tamo confundindo o cara, hehehe, PAT, NAT, RDR ops: )