+ Responder ao Tópico



  1. #1
    shadowfax
    Visitante

    Padrão Problemas de Kernel Panic!!!

    Gente, o problema é o seguinte:
    Tô usando o Kurumin 5.0 e até hoje não tive problemas, só que ontem eu resolvi instalar o Synaptic e no meio da instalação apareceu uma mensagem dizendo que se eu tinha mesmo certeza do que estava fazendo, teria de digitar
    "Sim, faça o que eu digo!"
    Como eu já tinha instalado ele uma vez na versão 4.2 sem problemas, digitei a maldita frase e a instalação continuou. Para a minha surpresa, quando terminou, não aconteceu nada, quando fui desligar o computador, não consegui desligar. O que fiz? Botão reset nele!!! Já que nem o Ctrl+Alt+Del funfava.
    Agora quando ligo o micro, ele mostra a seguinte mensagem:
    "Uncompressing Linux... Ok, booting the kernel.
    nomce: nomce: No such file or directory
    Kernel panic - not syncing: Attemped to kill init!"

    Sei que devo ter feito alguma grande besteira, e normalmente eu reinstalo tudo de novo, mas agora é final de semestre na facu e , só p/ variar, não tenho cópia dos trabalho que tô fazendo, será que alguma alma caridosa poderia me ajudar?
    Agradeço de coração se houver alguma solução... :cry:

  2. #2

    Padrão Problemas de Kernel Panic!!!

    cara vc teve de digitar "Sim, faça o que eu digo" ??? se for nunca vi essa mensagem, pq geralmente é Sim ou Não, ou melhor S ou N, para recuperar seus dados sugiros rodar o kurumin do livecd, e pelo menos salvar seu trabalho, o que pode fazer na sua proxima instalação é um /home separado pq ae pode reinstalar e fica mais dificil perder seus arquivos, e quanto ao kernel panic não sei o que fazer, pq eu nunca consegu recuperar um sistema assim, sempre reinstalei, mas o que pode tentar fazer é com o live cd fazer um chroot e tentar compilar de nvo o kernel na mao.

    falows

  3. #3
    shadowfax
    Visitante

    Padrão Problemas de Kernel Panic!!!

    É... pelo visto, fiquei na roça mesmo, hehehe...
    Isso é bem feito p/ eu aprender a não ficar instalando qualquer coisa...
    Mas valeu a dica Ruy, fico grato pela atenção!!!

  4. #4
    Dayvid
    Visitante

    Padrão panic n kernel

    bom pessoal, outra alternativa seria colocar o hd em outro sistema Linux e salvar seus arquivos

  5. #5

    Padrão Problemas de Kernel Panic!!!

    Ruy, ele pediu pra digitar "Sim, faça o que eu digo!" por ser um sistema baseado em Debian, e o Debian exige esta resposta qdo alguma alteração de ALTO RISCO esta para ser efetuada. Na verdade, digitar isso é suicídio, 99,9% dos casos dá pau.

  6. #6

    Padrão Problemas de Kernel Panic!!!

    Citação Postado originalmente por Jim
    Ruy, ele pediu pra digitar "Sim, faça o que eu digo!" por ser um sistema baseado em Debian, e o Debian exige esta resposta qdo alguma alteração de ALTO RISCO esta para ser efetuada. Na verdade, digitar isso é suicídio, 99,9% dos casos dá pau.
    Hehehehe, nunca tinha visto essa mensagem Jim, mas acho que se ela aparecesse pra mim eu não digitaria, hehehe.

    falows

  7. #7
    Visitante

    Padrão Problemas de Kernel Panic!!!

    Valeu Ruy, fiz o que me recomendou, dei o boot pelo live CD, montei a partição e fiz cópia dos meus arquivos. Depois disso, reinstalei o Kurumin e coloquei o /home numa outra partição do disco. E para aqueles que usam Debian e seus derivados (Kurumin, Ubuntu, Knoppix, etc...) nunca obedeçam ao pedido de digitar essa frase maldita!!! como disse o Jim, é suicídio 6) certo!!! Aprendi da pior maneira...:cry:
    Valeu pela força, moçada!!!