+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Checagem em portas

    Amigos,

    Tenho um server com alguns clientes conectados a eles.
    Alguns desses clientes tem IPs públicos, mas não estão conseguindo realizar conexões entrantes, ou seja, outras pessoas se conectarem a eles. Qual comando que verifico, de dentro do meu servidor, se algumas portas do cliente estão em escuta, ou seja, se estão liberadas ou não.
    Grato.

  2. #2

    Padrão Checagem em portas

    Cara mesmo eles tendo ips publicos se eles passam pelo seu servidor voce tem de redirecionar as portas tambem, voce esta redirecionando, ou voce faz um redirecionamento full?? ou seja tudo que vai pra aquele ip passa direto

    falows

  3. #3

    Padrão Checagem em portas

    O redirecionamento para as portas está normal, o que entra é redirecionado.
    O que eu quero saber é o seguinte:

    Tenho um cliente que necessita fazer conexão na porta 5900. Esta porta está liberada em meu server, tanto é que outros clientes fazem conexão normalmente.
    Mas esse cliente em específico não consegue, sei que tem um comando que eu checo se essa porta está em escuta no computador do cliente ou não, ou seja se esta porta tem bloqueios no computador do cliente ou não.

  4. #4
    claudiovaqueiro
    Visitante

    Padrão Nmap ou Netstat

    cara usa o nmap -sT -v -p5900 ip do alvo,vai retornar exatamente a condição da porta 5900 o -p e para determinar o ragnge de porta.ou usa o netstat ,mas façil ainda.
    valeusss

  5. #5

    Padrão Checagem em portas

    Kra o primeiro comando não funcionou, uso o red hat 9.0
    E sobre o netstat poderia me dar mais informações de como checar a escuta da porta.
    Grato.