+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desenvolvimento JAVA 4 Linux

    Viva Linuxers, é o seguite.. estou a pensar em estudar um pouquinho de java, pq na faculdade pelo que sei vou ter forte e feio dessa coisa

    Qual o IDE que vcs aconshelham para começar. que corra em linux. assim um que dê para fazer o GUI na hora, como no VB, sem ter de fazer tudo por codigo.. apenas os eventos por codigo..

    estou a fazer download do netbeans da sun, acham que é uma boa escolha?
    Um abraço[]

  2. #2

    Padrão Desenvolvimento JAVA 4 Linux

    kra o net-bean eh bom assim..

    eu desenvolvo em Java usando o Eclipse

    gosto mto dele..

    voce pode tambem usar o JBoos-IDE, eh uma plataforma baseada no eclipse, mas com uns plugins a mais ja instalados..

    Eu uso o ubuntu no trabalho, e roda super bem, sem falar que eu nao uso so o eclipse, mas tenho muitas outras ferramentas baseadas em java abertas...

    blz?

    []'s

  3. #3

    Padrão Desenvolvimento JAVA 4 Linux

    Eu uso eclipse e pra mim é o melhor pela existencia de diversos plugins que facilitam mto o trabalho.

    falows

  4. #4

    Padrão Re: Desenvolvimento JAVA 4 Linux

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Viva Linuxers, é o seguite.. estou a pensar em estudar um pouquinho de java, pq na faculdade pelo que sei vou ter forte e feio dessa coisa

    Qual o IDE que vcs aconshelham para começar. que corra em linux. assim um que dê para fazer o GUI na hora, como no VB, sem ter de fazer tudo por codigo.. apenas os eventos por codigo..

    estou a fazer download do netbeans da sun, acham que é uma boa escolha?
    Um abraço[]

    A questão de escolha de IDE para desenvolvimento em java é a mesma coisa da questão de qual distro escolher .... eu uso o Netbeans e estou muito satisfeito com ele ...


    Se puder ajudar estou a disposição

    Bom estudo.

  5. #5

    Padrão Desenvolvimento JAVA 4 Linux

    E esse tal Eclipse dá para criar GUI's rapidamente? ...
    o netbeans da pra criar formularios e assim, mas a coisa ta feia.. vejo me grego para fazer um butao ou uma label dum tamanho a meu gosto =/ pareçe que existe uma grid onde fica tudo preso.. :S

  6. #6

    Padrão Desenvolvimento JAVA 4 Linux

    Vc precis ausar os gerenciadores de layout pra criar aplicações graficas caso contrario não conseguira organizar os componentes