+ Responder ao Tópico



  1. #1
    muganga
    Visitante

    Padrão $$$ LINUX

    yae galera...tenho uma duvida e acho que sei apenas um pouco da resposta. Gostaria de saber da galera ...como o LINUX é umn SO aberto e livre (podemos baixar ele facilmente de qq ftp)....de onde que se ganha dinheiro com ele? como as empresas (CONECTIVA, DEBIAN, RH) que desenvolvem as DISTROS ganham dinheiro?
    Outra pergunta?...porque o SO Linux nao "pega" virus?

    Abraço a todos

    Muganga o macaco d'agua...hehehehhe

  2. #2
    itamarjp
    Visitante

    Padrão ispbrasil.

    As empresas como conectiva, redhat, ispbrasil e outras ganham dinheiro com prestacao de servicos, consultoria Linux etc...


    o Linux pega virus

    mas o seu sistema de permissoes/donos de arquivos deixam o Linux bastante seguro fazendo com que um virus no linux não tenha quase que nenhum poder de destruicao, a maioria das pessoas que mexem com Linux não perde seu tempo escrevendo virus e sim ganhando dinheiro e aprimorando cada vez mais.

  3. #3

    Padrão Re: $$$ LINUX

    Citação Postado originalmente por muganga
    yae galera...tenho uma duvida e acho que sei apenas um pouco da resposta. Gostaria de saber da galera ...como o LINUX é umn SO aberto e livre (podemos baixar ele facilmente de qq ftp)....de onde que se ganha dinheiro com ele? como as empresas (CONECTIVA, DEBIAN, RH) que desenvolvem as DISTROS ganham dinheiro?
    Outra pergunta?...porque o SO Linux nao "pega" virus?

    Abraço a todos

    Muganga o macaco d'agua...hehehehhe
    Estas empresas ganham dinheiro vendendo suporte infraestrutura para outras empresas de médio e grande porte, ou seja eles vendem suporte e que melhor para dar suporte que quem desenvolve um programa ???? Mais uma coisa o linux NÂO PEGA VIRUS pq ? pelo sistema de permissões de acesso a arquivos e por vc precisar de outros niveis de usuario para efetuar algumas tarefas, vc ja deve ter ouvido em virus para linux ... mas na verdade isso é um programa que deve explorar alguma falha no sistema algum bug geralmente é corrigido de forma rapida por desenvolvedores ....

    Virus no linux ainda é mito .

  4. #4

    Padrão $$$ LINUX

    #MOVED OFF TOPIC

    fftopic2: fftopic2: