+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Almeco
    Visitante

    Padrão XFWall

    Olá,

    Estou com um servidor rodando o Red Hat e nele está instalado o firewall XFWall, com 3 placas de rede e o administrador da rede que instalou e configurou o firewall não trabalha mais na empresa, agora preciso liberar algumas portas para utilizar o VNC e a porta 8080, alguém sabe um processo de configuração mais simples, já encontrei um tutorial na net deste firewall mas não diz muita coisa sobre a liberação de portas.


  2. #2

    Padrão XFWall

    Amigo, não sei se é possível. Mas você tem condições de instalar o seu próprio firewall ???
    Dê uma olhada no guia foca linux, para você entender como funciona um firewall. Tente instalar o seu. Não é fácil. Mas também não é impossível. Procure no google sobre iptables. Você vai encontrar muita coisa legal desse tópico. A galera aqui dá muita dica sobre isso.
    Eu também passei a cerca de 3 anos atrás, com servidores Linux instalado por terceiros na empresa. Foi um encrenca. Medo ??? Era o que eu mais sentia. Frequente os fóruns de Linux espalhados pela Internet. Não tenha medo. Você chega lá. Esse fórum Underlinux é maravilhoso.
    Um grande abraço, boa sorte, sucessos e felicidades ..... :good: