+ Responder ao Tópico



  1. #1
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Samba versus Windows XP

    Pessoal, estou com uma duvida. O que tem que ser configrurado para eu poder navegar no servidor samba pelo windows xp, fechar o windows explorer e logo em seguida ele voltar a pedir a senha.

    Nao sei se fui claro.

    Digamos que eu seja o diretor. Ai entro no meu computador e acesso ao samba (compartilhamentos), pois bem, fechei o windows explorer e sai do computador mas nao desliguei a maquina. O meu funcionario foi la e abriu o explorer, entrou no servidor mas nao nao foi preciso digitar senha pois esta permaneceu. Pois para o meu funcionario ele digitando a senha libera certas pastas, para mim, diretor, outras.

    Eu preciso de algo que depois de tanto tempo sem uso seja requisitado novamente a senha.

    Espero ter sido o mais claro possivel.

  2. #2

    Padrão Samba versus Windows XP

    caro CassioAbreu,

    O melhor mesmo eh vc dar lock workstation no windows, mas uma outra solucoa eh vc colocar no globa do seu smb.conf o comando

    Código :
    deadtime <tempo>

    Este parametro especifica quanto tempo (em minutos) de inatividade para desconectar o usuario.

    Acho q isso resolve su problema

    [] Dotta :twisted:

  3. #3

    Padrão Samba versus Windows XP

    Obrigado Fdotta.
    Mais uma que eu não sabia.
    Valeu mesmo. Já tivemos esse problema na empresa. E apenas sugerimos ao usuário que desconectasse quando saísse da sala dele por qualquer motivo.
    Um grande abraço ........ :good: :clap:

  4. #4
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Samba versus Windows XP

    Desculpa nao agradecer antes. Otima dica amigao. Muito obrigado.

    Outra solução que tambem indiquei foi o fato de fazerem somente o logoff para nao ter as situacoes da rede ativas.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Samba versus Windows XP

    Pessoal nao tem de que!!!

    [] Dotta :twisted:

  6. #6

    Padrão Samba versus Windows XP

    Tem de que sim Fdotta. São essas pequenas pérolas que fazem o mundo Linux ser o que é.
    Pequenos detalhes despercebidos por nós meros mortais !!!!!!!!
    Valeu meu caro amigo ........... Não dá para notarmos todos os detalhes de como configurar cada serviço Linux. A gente aprende no dia a dia e nesse fórum Underlinux. Brigadão Fdotta. Que Deus te abençõe. Vc já deu muitas dicas legais e que já utilizei nos servidores que uso na empresa, com sucesso. O Linux é um poço sem fundo. É conhecimento, é estudar, ler, aprender, etc, etc ........
    Um grande abraço, valeusssssssss ......... :clap:

  7. #7
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Samba versus Windows XP

    A dica foi sensacional, so que seguinte, somente dando LOGOFF no windows para ele necessitar novamente a senha. Mas por exemplo, se estou num arquivo pela rede, e passa 10 minuntos (tempo estipulado pelo deatime) eu nao tenho mais acesso, ai tenho que novamente iniciar o arquivo.

    Neste ponto o deadtime nao me foi eficiente, por mais significativa que tenha sido a dica do nosso amigo Fdotta, a qual eu agradeço muito.

  8. #8

    Padrão Samba versus Windows XP

    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    A dica foi sensacional, so que seguinte, somente dando LOGOFF no windows para ele necessitar novamente a senha. Mas por exemplo, se estou num arquivo pela rede, e passa 10 minuntos (tempo estipulado pelo deatime) eu nao tenho mais acesso, ai tenho que novamente iniciar o arquivo.

    Neste ponto o deadtime nao me foi eficiente, por mais significativa que tenha sido a dica do nosso amigo Fdotta, a qual eu agradeço muito.
    Isto eh uma falha bastante grande do deadtime e pelo q me parrecxe isso vai ficar assim mesmo... uma saida paleativa a estpe problema eh vc configurar autosave com um periodo menor q o deadtime. Nao resolve o problema, mas ajuda um pouco.

    [] Dotta :twisted:

  9. #9
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Samba versus Windows XP

    Com certeza, mas o meu problema se atem as estações e nao ao servidor. É nelas que preciso que nao fique uma especie de "cookie" quando se fecha o Windows Explorer. Eu so consegui resolver com o Logoff.

  10. #10

    Padrão Samba versus Windows XP

    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    Com certeza, mas o meu problema se atem as estações e nao ao servidor. É nelas que preciso que nao fique uma especie de "cookie" quando se fecha o Windows Explorer. Eu so consegui resolver com o Logoff.
    Cara isso eh um problema do windows (infelizmente). Ele guarda as conexoes de rede, nao tem jeito... talves se vc deu uma olhada nas polices...

    Existe um programa chamado tweak manager muito bom para editar o registro e mecher nas polices do windows... mas sinceramente desconheco se existe uma para isso

    [] Dotta :twisted: