+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Assamita
    Visitante

    Padrão Slackware em AMD64 bits

    Bem galera, troquei meu processador por um ADM64 bits, e fui instalar meu slackware 10.2 e o lilo não instala nem a pau, ai depois com calma, eu usei a configuração expert do lilo, ele instalou e funcionou, mas tein um problema, eu nao consigo acesso ao meu drive de DVD-RW, funciona tudo correto menos ele, ja fiz de tudo, ele sempre da o mesmo erro, dizendo que não achou o filesystem, o que devo fazer?!

    Grato

    Assamita

  2. #2

    Padrão hum

    olha, acho que no seu caso era melhor tentar usar o slamd 64, que é uma versao nao-oficial do slackware para 64 bits, usando o slack 32 bits vc nao ta aproveitando todos os recursos do processador. Dá um dmesg |grep cdrom e ve onde ele acha o cdrom

  3. #3
    Visitante

    Padrão Slackware em AMD64 bits

    da parte do processador eu sei, mas o slamd64 tein muita coisa que não foi portado ainda, eu estive no site olhando, ai fikei em duvida, ateh por que nao conheço ou vi alguem usalo. bem sobre o cdrom com o comando que vc me disse, ele não acha nada, mas se eu der dmesg | grep hdc ele acha, e no lilo tein o "append hdc=ide-scsi" aquele esquema de emulação de scsi que o slackware usa e talz, mas em cdrom ele nao acha nada!

    ps: meu gravador de dvd e reconhecido como /dev/hdc

  4. #4
    Takashi
    Visitante

    Padrão Slackware em AMD64 bits

    eu tive um problema parecido, tente fazer o seguinte:

    1) tente montara o dispositivo com o comando mount /dev/sr0 /mtn/cdrom se montar, eh por que o dispositivo não esta em cdrom, e provavelmente o /etv/fstab aponta errado:

    2) se confirmado, entaum faça o seguinte, vá ao terminal, e como root, edite o /etc/fstab, e onde tein:

    /dev/cdrom /mnt/cdrom iso9660

    altere para:

    /dev/sr0 /mnt/cdrom iso9660

    e tente acessar com comando mount.

    Se tudo ocorre bem ira funcionar! ^^

    Boa Sorte o/

  5. #5
    luccosta
    Visitante

    Padrão Slackware em AMD64 bits

    Vou te dar uma dica.

    Se vc gostar de botar a mão na massa, minha recomendação é a seguinte:

    1. Instala o Slamd64 na máquina, até onde testei não há nada de errado com ele.

    2. Para os programas que vc necessita e que não estão otimizados para 64, vc pode seguir o procedimento que encontra-se no link abaixo:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...=4029&pagina=1

    Assim vc pode aprender um pouco mais sobre compilação de pacotes, flags etc.

    Com isto seu Slack vai ficar com a tua cara, otimizado para a tua máquina.

    Espero ter ajudado.
    Abrax l)