+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Free BSD

    Fala galera,

    Bem, estou em um cliente novo, as tercas e quintas, com 2 servers Free BSD e um Rwindows.
    ONde posso achar docs sobre o Free BSD ?
    nossa to perdido, nunca usei FreeBSD, OpenBSD.....e afins.
    Ja uso linus a 7 anos, e trabalho com Linux, mas to meio pedido, pois este cliente, tem DHCP, Squid,firewall, qmail, vpopmail,...
    os arquivos de confs estao tudo em locais diferentes...

    quem puder me ajudar agradeço

    Jeff

  2. #2

    Padrão Free BSD

    Cara em www.freebsd.org tem bastante coisa, e se procurar no google acha mta coisa tb.

    falows

  3. #3

    Padrão Free BSD

    Não encontrará muita dificuldade para gerenciar os servers, já que as confs são praticamente iguais ao linux, e já que vc usa a 7 anos, aposto que vai se encontrar fácil fácil. Todo caso, há bastante documentação na rede, porém, grande parte enm inglês (o grande problema de 90%).

  4. #4

    Padrão Free BSD

    Citação Postado originalmente por w00dy
    Não encontrará muita dificuldade para gerenciar os servers, já que as confs são praticamente iguais ao linux, e já que vc usa a 7 anos, aposto que vai se encontrar fácil fácil. Todo caso, há bastante documentação na rede, porém, grande parte enm inglês (o grande problema de 90%).
    Woody acho que quem trabalha com informatica e não souber ingles pelo menos para entender o que diz um documento esta fadado a rapidamente a sumir do mercado, já que as novas soluçoes sempre são apresentadas em ingles, e os melhores documentos também estão em ingles.

    falows

  5. #5

    Padrão Free BSD

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por w00dy
    Não encontrará muita dificuldade para gerenciar os servers, já que as confs são praticamente iguais ao linux, e já que vc usa a 7 anos, aposto que vai se encontrar fácil fácil. Todo caso, há bastante documentação na rede, porém, grande parte enm inglês (o grande problema de 90%).
    Woody acho que quem trabalha com informatica e não souber ingles pelo menos para entender o que diz um documento esta fadado a rapidamente a sumir do mercado, já que as novas soluçoes sempre são apresentadas em ingles, e os melhores documentos também estão em ingles.

    falows
    Mas eh exatamente isso que eu estou dizendo.. :P

  6. #6

    Padrão Free BSD

    valeu galera.
    mas ta tranquilo, peguei uns documentos na net e no site do freebsd.

    valeu pela ajuda
    jeff