+ Responder ao Tópico



  1. #1
    msf
    Visitante

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    Olá, pessoal!

    Possuo um 386 com 80MB de RAM e um disco de 6,4GB. Gostaria de usá-la como host, com firewall, proxy e integração com o Windows 2k e 98 (Samba , certo?)
    O que eu gostaria de saber é qual a distribuição do Linux mais indicada para uma máquina com esta configuração, atendendo à estes requisitos.
    Possuo uma cópia do Suse 9.2, mas acho q ele é muito pesado.
    Alguém tem alguma dica?

    Abraços,

    Marcos

  2. #2

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    Cara eu acho que qq linux em modo texto em bem configurado roda igual na sua maquina, é questão so de configurar bem, a vantagem de distros como slack e debian é que eles vem com menos serviços habilitados por default, mas configurando fica tudo meio igual.

    falows

  3. #3
    msf
    Visitante

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    Grato, pela resposta.

    Entretanto eu me enganei com a máquina. Não é um 386 e sim um Pentium 233.

    No aguardo,

    Abraços,

    Marcos

  4. #4

    Padrão Re: Qual o Linux mais indicado?

    Citação Postado originalmente por msf
    Grato, pela resposta.

    Entretanto eu me enganei com a máquina. Não é um 386 e sim um Pentium 233.

    No aguardo,

    Abraços,

    Marcos
    Cara da na mesma, se quiser instalar suse 9.2 da se quiser instalar outra tb da, se é pra se so servidor é so arrumar direitinho que roda show, a unica coisa talvez seje memoria se quiser rodar mta coisa.

    falows

  5. #5

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    Usa o RH 9

    Dá uma lida nos artigos que escrevi falando sobre instalação de linux em velhas máquinas.
    Possuo uns 50 servidores entre 486 e PII 350 rodando com o RH 9. Me atendem 100 %.
    Parte 1
    http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2749&cc=180
    Parte 2
    http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2777&cc=180

  6. #6
    unixfull
    Visitante

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    aconselho a usar freebsd se voce esta procurando uma coisa estavel.. eu to usando freebsd agora em um p200mhz com 32mb de ram 8gb de hd =D fluxbox, irssi e dillo, consigo ate conectar no amsn

  7. #7

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    Bom dia


    Eu ja fiz isto com o Slackware 10 e funcionou 100%, se quiser usar o slackware, sinta-se a vontade.



    Abraço

  8. #8

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    Pessoal não importa qual distro ele vai usar é tudo linux, já tivemos 1000 discussões como essa e é tudo linux, o que vai fazer diferença é a como ele configura, então cara instale o linux que voce gostar, so configura legal que roda show.

    falows

  9. #9

  10. #10

    Padrão Qual o Linux mais indicado?

    chega.