+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ubunto 5.10

    e ae galera blz instalei o ubunto 5.10 so q naum instalação naum definiu nada pra senha d root eu naum sei a senha como q faço ja q to precisando instala o drive da vga e tem q ser por root e como q eu faço pra saber a senha q ta??

  2. #2

    Padrão ubunto 5.10

    Eu acho q nao tem como saber a senha atual, mas vc pode mudar a senha utilizando os comando abaixo em um terminal...

    $sudo su
    Digitar a senha do seu usuário.
    #passwd
    Digitar a senha q serah a do root.

    Se bem q na verdade vc pode usar somente o sudo, sem definir uma senha para o root, é soh ir dando sudo a cada comando...

    Espero ter ajudando.

  3. #3

    Padrão Entrar como root

    Saudações Amigo, no Ubuntu tem no menu uma opção de "Terminal como root" direto, eu nao lembro exato a localização, mas procura ali que tem.

  4. #4
    bbrunetto
    Visitante

    Padrão Senha de root

    Amigo, por padrão o Ubuntu não pede a senha de root na instalação, porém existem dois metodos para obter a senha do root.

    1º -> No proprio Ubuntu tem uma opção para voce entrar no terminal como root, ai então é so colocar a senha

    2º -> Na inicialização ele pede se voce deseja entrar no modo normal ou no safe mode, no safe mode ele entra como root e então é so colocar a senha.

    Oks, amigo!

  5. #5
    buribai
    Visitante

    Padrão ubunto 5.10

    Até que gostei do ubuntu ....


    só que eu acho que isso ai, é um defeito muito grande dele.

    Uma coisa tão simples de ajeitar ... muito paia ...