Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão O que está virando o forum??

    Bom pessoal eu to fazendo 1 ano e pouco de under e os visitantes já foram bem piores no momento ate ta calmo, mas chego uma época que não dava de 9 posts 5 eram zueira de visitantes, eu não ando mais vendo tanto isso, e já houve muita discussão e sempre os visistantes ficaram como aberto, no momento não acho que os visitantes sejam o maior problema do forum.

    falows

  2. #42

    Padrão ...

    Realmente os visitantes ja foram piores...

    Teve uns tempos que o tópico Orkut Bloqueado já estava dando nos nervos...Agora está menos mal, mas eles ainda existem.

    Eu tambem estou diariamente aqui...cada dia aprendendo coisas novas...

    :clap: :good:

    Há braços

  3. #43

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Sou novato mas estou atualmente todos os dias aqui.
    Tambem acho que os visitantes nao poderiam postar ... somente os cadastrados poderam postar !!!!
    Pode nao resolver o problema, mas acho q vai ajudar no controle.
    Por exemplo, como vai chamar a atençao de um visitante, se for mesmo ter q anotar os q fazem mau uso, como fazer com um usuario q nao tem cadastro?
    Sou contra os visitantes não postarem, pois justamente quando eles perecebem que tem pessoas dispostas a ajudar, independente de quem eles sejam, isso incentiva o vistiante a se cadastrar no fórum !!!
    Se o cara postar merda, eh só apagar.

    flw

  4. #44
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão O que está virando o forum??

    ............ o que mais me preocupa são as respostas erradas..........

    Parece que np último 2 meses entram muitas pessoas, e bem ativas por sinal.... mas acontece que muitas acabam dando cada resposta,
    estes dias vi uma cabeluda se eu me lembrar eu posto, mas se o cara fizesse aquilo ia atrapalhar e confundir o mais novato ainda.


    è foda, sei que querem ajudar, mas seria bom ter uma estrutura para poder responder, ou botar algo assim:

    "Acho que se fizer isso dá certo, mas o caminho é esse, dá uma pesquisada e bota a solução no fórum"

    .....pior que depois disso, vou criar um flame gigante, mas fazer oq.......eh minha opinião, acredito que isso vai ajudar mais do que atrapalhar.....

  5. #45

    Padrão Postar as respostas...

    Além disso a galera deve se comprometer em colocar as resoluções de suas dúvidas aqui no fórum. Perguntar, obter a informção, solucionar e guardar pra si como resolveu, não engrandece o fórum.
    Claro, todos devem ajudar.

    Flw !!!

  6. #46

    Padrão O que está virando o forum??

    ruyneto


    concordo com tudo isso kra

  7. #47

    Padrão O que está virando o forum??

    os posts d visitantes jah deram mais trabalho...

    o q mais dah trabalho... hj... eh organizar os posts dos q postam no lugar errado e da maneira errada... esses... na grande maioria, nao sao feitos por visitantes...

    eu mesmo jah desisti disso... desisti d reformatar cada post em q o titulo estah em maiusculo... o corpo da mensagem estah tdo em maiusculo... o post estah no forum errado... DESISTI

    o povo nao dah a minima pras regras do forum... nao adianta

    se fecharmos o forum, vamos restringir a qtde d users! isso eh mto ruim!! e os problemas nao irao parar!!!

    o lance eh: paciencia... cada um faz a parte q lhe cabe... pq cada um tem q saber quais sao os seus limites... a interacao em excesso dos moderadores, pode causar uma impressao errada... a d autoritarismo... e nao eh isso q queremos

    []'s

  8. #48

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    o lance eh: paciencia... cada um faz a parte q lhe cabe... pq cada um tem q saber quais sao os seus limites... a interacao em excesso dos moderadores, pode causar uma impressao errada... a d autoritarismo... e nao eh isso q queremos
    Como dizem: "Paciência é uma virtude".
    E como vc disse, cada um tem que saber seus limites...

    Flw...

  9. #49

    Padrão O que está virando o forum??

    O o que eu acho que tem que começar a ser aplicado é tpo uma classificação por post dos usuários mesmo, pq ta cada vez pior o nivel, um em outro post já começou a dizer que tme linux de homem e linux de viado, um desses devia ser classificado com pior nivel, pro pessoal começar a saber qual a real intenção do cara no forum.

    falows

  10. #50

    Padrão O que está virando o forum??

    só queria deixar minha contribuição com a questão dos posts com letras MAIÚSCULAS.

    Pode ser usada a função strtolower() do php para converter o título para minúsculo antes de inserir na base de dados e ucfirst() para colocar a primeira letra do título em maiúscolo.

    Espero que ajude alguma coisa.

    Concordo com a questão de se ter uma opção de avaliar as dicas. Tipo de 1 até 10, ou de 0 até 10. Eu sei que isso é um pouco difícil de se fazer, porque tem mexer na estrutura que já tem e para isso tem que ter tempo também.

    Gostaria muito de poder ajudar mas no momento estou sem tempo, isso é o que mais falta para todo mundo. Então acho que por enquanto devemos procurar ignorar os posts mal feitos, ou apenas responder o tópico colocando as regras "netiquitas" e também "Como fazer perguntas inteligentes" algo como encontrado nesse link http://geocities.yahoo.com.br/cesara...ons-pt_BR.html

    Não sei se já tem algum link aqui no UnderLinux com o tópico que coloquei acima. Mas se não tiver é interessante que se tenha um aqui mesmo para evitar links para outros sites que possam estar quebrados.

    Acho que a melhor forma de evitarmos as coisas que foram faladas até agora é a consientização dos usuários.

  11. #51

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    só queria deixar minha contribuição com a questão dos posts com letras MAIÚSCULAS.

    Pode ser usada a função strtolower() do php para converter o título para minúsculo antes de inserir na base de dados e ucfirst() para colocar a primeira letra do título em maiúscolo.

    Espero que ajude alguma coisa.

    Concordo com a questão de se ter uma opção de avaliar as dicas. Tipo de 1 até 10, ou de 0 até 10. Eu sei que isso é um pouco difícil de se fazer, porque tem mexer na estrutura que já tem e para isso tem que ter tempo também.

    Gostaria muito de poder ajudar mas no momento estou sem tempo, isso é o que mais falta para todo mundo. Então acho que por enquanto devemos procurar ignorar os posts mal feitos, ou apenas responder o tópico colocando as regras "netiquitas" e também "Como fazer perguntas inteligentes" algo como encontrado nesse link http://geocities.yahoo.com.br/cesara...ons-pt_BR.html

    Não sei se já tem algum link aqui no UnderLinux com o tópico que coloquei acima. Mas se não tiver é interessante que se tenha um aqui mesmo para evitar links para outros sites que possam estar quebrados.

    Acho que a melhor forma de evitarmos as coisas que foram faladas até agora é a consientização dos usuários.
    Cara acho que não tem que ser uma opção, tem que ser algo feito por moderadores ou um tanto de pessoas selecionadas se não pode virar zueira.

    falows

  12. #52

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara acho que não tem que ser uma opção, tem que ser algo feito por moderadores ou um tanto de pessoas selecionadas se não pode virar zueira.

    falows
    Bom não sei quantos moderadores existem no site, mas acho então que tem que aumentar o número.

  13. #53

    Padrão O que está virando o forum??

    classificar posts.. realmente iria ser trabalhoso...

    se o lance for punir as criaturas nefastas q fazem cagada o tempo tdo.. poderiamos usar o KARMA!!

    karma... rulez hehhee :twisted: :twisted: :twisted:

    []'s

  14. #54

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    classificar posts.. realmente iria ser trabalhoso...

    se o lance for punir as criaturas nefastas q fazem cagada o tempo tdo.. poderiamos usar o KARMA!!

    karma... rulez hehhee :twisted: :twisted: :twisted:

    []'s
    Karma seria massa, acho que seria legal um jeito so pro pessoal largar de falar tanta besteira, e começar a ajudar em vez de atrapalhar, mas diz ae demiurgo como funcionaria o Karma nos posts??

    falows

  15. #55

    Padrão O que está virando o forum??

    Boas!
    Como ja disse, sou novato no forum, porem como uso este forum como objeto de estudos, me sinto na obrigaçao de colaborar de alguma forma, pois 70% do q sei(apesar q sei muito pouco) em wirelless, aprendi aqui e uma outra porcentagem, aprendi com pessoas q conheci aqui no forum.
    Entendo q se todos os usuarios, (nao só os moderadores) derem uns toques naqueles q comentem erros tipo letras maiusculas ou perguntas repetitivas, pode nao resolver mas deve ajudar muito.
    Dias atraz eu percebi duas perguntas praticamente iguais, na mesma semana.
    Entendo q isso acaba poluindo o forum!
    Quanto ao carma, acho uma boa idéia

  16. #56

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Karma seria massa, acho que seria legal um jeito so pro pessoal largar de falar tanta besteira, e começar a ajudar em vez de atrapalhar, mas diz ae demiurgo como funcionaria o Karma nos posts??

    falows
    http://www.bikechatforums.com/viewtopic.php?p=319060

    esse site fala sobre o sistema d karma q eles utilizam.... o esquema deles eh bem interessante

    na verdade o karma eh um rate d usuarios, q pode ser atribuido por users ou pelos admins a users especificos...

    existe um outro esquema d karma q pode ser utilizado... nao soh pra medir os users, mas para punir os kras...

    sao tres niveis basicos, se nao me engano, que diferem em fatores como advertir users, suspender, nao deixar o kra repsonder, nao criar novos posts e coisa e talz...

    vou pegar mais infos e posto aque....

    []'s

  17. #57

    Padrão O que está virando o forum??

    Bom demiurgo acho que o sistema de karma sem punição apenas com alguns usuários no começo é o melhor pra testar, depois se tiver dando certo podemos ou abrir para todos os usuários ou começar a testar com punições assim acho que a comunidade vai se beneficiar mais e o pessoal vai ficar mais ligado.

    falows

    PS: acho que antes de implantar poderia ser mandada uma mensagem para todos os usuários com além das regras, as regras do karma ( além de ser feito um post sobre isso) e como o karma funcionaria.

    falows

  18. #58

    Padrão O que está virando o forum??

    ok, vou falar com o scorp...

    vamos dar uma olhada sobre como esse esquema poderia ser implantado aque...

    se rolar, a gente faz um PPA ahUAHUauhA

    valeu ruy!

    []'s

  19. #59

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    ok, vou falar com o scorp...

    vamos dar uma olhada sobre como esse esquema poderia ser implantado aque...

    se rolar, a gente faz um PPA ahUAHUauhA

    valeu ruy!

    []'s
    Tranquilo estamos ae para fazer o forum crescer mais e melhor, so uma coisa o que é PPA??

    falows

  20. #60

    Padrão O que está virando o forum??

    Projeto Piloto Assistido