Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que está virando o forum??

    Bom pessoal vejo o forum crescendo com novos usuários mas estou começando a ficar preocupado com o nivel de resposta do pessoal, uns chegam e falam mande um e-mail pra mim que eu resolvo, po pq não falar no forum compartilhar ideias, se é pra vender vai pro forum de compra e venda e ponha um anuncio la, isso vale tb pra quando um cara pergunta alguma coisa e o cara fala me manda um e-mail que eu resolvo pra voce e cobro barato, po se vai cobrar vai pro forum de compra e venda e anuncia lá.

    Outra coisa é quando o pessoal chega e fala ahh isso tem no google ah não sei o que procura no google, po se o cara tem uma dúvida o que custa dizer como resolve, em vez de ficar mandando pro google.

    Bom é isso falows.

    PS: eu não resolvo dúvidas por e-mail ou MP só no forum

  2. #2

    Padrão O que está virando o forum??

    bom, concordo com tudo isso......

    eu não gosto daqueles usuários que querem respostas rápidas sem nem ao menos pesquisar e estudar sobre o assunto em duvida....como o nosso velho amigo mr_mind dizia: "O pessoal precisa começar a fazer seu dever de casa".....

    essa historia de "ir no google" poderia cair no caso acima... tem caso que a pessoa coloca uma duvida relavitamente simples em que qualquer tipo de pesquisa no site ou fora dele ele encontraria a resposta....

    muitas duvidas podem ser esclarecidas com os artigos e tutoriais que o site fornece, ou essas dúvidas já foram esclarecidas por outra pessoa no forum e são facilmente encontradas realizando uma simples busca:

    https://under-linux.org/modules.php?...ms&file=search

    ou nos artigos:

    https://under-linux.org/artigos.html

    O que eu não aturo é a pessoa pedir para enviar por email, tirar duvidas no MSN(de vez em quando vá, mas minha lista ta enchendo de nego q só ker tirar duvidas sem ao menos vir ao fórum) e oferecer produtos/serviços...

    O fórum é LIVRE, mas lembrem-se de que as pessoas estão aqui para ajudar por vontade própria e por isso não abusem...

    Eu ja tb não aguento mais tópico do tipo: "Socorro", "Helllppp", "DUVIDA????", estes topicos começarão a ser deletados!
    Pow! Quer ser ajudado então se ajude detalhando o mais claramente possivel seu problema, com certeza vc será melhor respondido por outro usuário...

  3. #3

    Padrão Re: O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Outra coisa é quando o pessoal chega e fala ahh isso tem no google ah não sei o que procura no google, po se o cara tem uma dúvida o que custa dizer como resolve, em vez de ficar mandando pro google.
    Existem vários tipos de respostas mas eu sempre levo em consideração o dizer: "O GOOGLE É SEU AMIGO!"

    Poxa... Chega a ser irritante um cara chegar no forum e perguntar para que serve o comando ifconfig (exemplo). Se ele digitar no google a mesma pergunta a resposta aparece na hora.

    Isso é preguiça e modismo. O Forum foi feito e existe para trocar ideias e duvidas REAIS e nao banalidades... Eu me irrito profundamente com a preguiça das pessoas.

    Certa vez em um curso um dos instrutores falou:

    "Cada pergunta com resposta fácil é igual a tomar água com açucar, depois que acostuma nunca mais toma água da torneira"

    Acho que é facilmente entendido esse ditado...

    Att,

    Nataniel Klug

  4. #4

    Padrão O que está virando o forum??

    O Nataniel descreveu realmente o problema de vários usuários.

    Todo tópico que desrespeite totalmente as Regras do Fórum será apagado.

  5. #5

    Padrão O que está virando o forum??

    Isso mesmo...concordo...

    flwss :good:

  6. #6

    Padrão O que está virando o forum??

    apagar topicos eh uma solucao mto eficiente.. desde que estejamos atentos tdo o tempo para apagar o q nao se encaixa...

    kra... tem tanta coisa q nao se encaixa.. tem tanta gente q nao le... tem tanto material disponivel q ninguem se preocupa em verificar se atende ou nao... q eu DESISTI...

    nao vou mais ficar me estressando se alguem posta em maiusculas ou minusculas...

    mover topicos eh algo necessario...

    apagar... soh quando o treco ofende os outros...

    burrice tdo mundo faz... normal!! peristir... ae sim eh foda!

    nao temos como cobrar pra que tdos sejam exemplos... nao eh justo!

    MAS TBM NAO EH JUSTO SOH RECLAMARMOS! temos otimos usuarios no forum!! no site!! se vale a pena continuar mantendo... mesmo q algo q sempre se repete... eh por causa dos nossos amigos (sim, considero mto aque meu amigos mesmo)... vale a pena continuar pelos bons usuarios...

    os ruins... a gente disciplina

    []'s

  7. #7

    Padrão O que está virando o forum??

    Oi gente !!

    Tem algo que realmente anda chamando a minha atenção

    A quantidade de post em lugares errados !!!

    Todos os dias fico movendo milhares deles ....

    Poxa... é muito mais fácil para quem manda a dúvida postar nos lugares certos, pq quem manja de determinado assunto vai direto no topico e já pode responder.

    Pessoal atentem aos topicos exclusivos a algumas distros antes de postar sempre no Adm em Geral e Iniciantes.


  8. #8

    Padrão preguica...

    Tem usuário que oboviamente morre de preguica de procurar, pergunta, e depois ou reclama. Quando o cara quer montar um servidor ou fazer qualquer coisa da vida e nao sabe nem como comecar, acho que perguntar no forum pode ser uma boa ideia, mas perguntas do tipo "preciso montar um servidor sei-la-o-que, como fazer?" sao realmente problemáticas....
    neguinho morre se procurar um tuto ou howto na net, e tem os que nao sabem o que querem, nem como querem e acham que vao encontrar a iluminacao mistica perguntando no forum..... como é que eu respondo a uma duvida inexistente ou mesmo mal formulada?
    Acho que o fórum é uma excelente oportunidade de compartlhar CONHECIMENTO (compartilhar para melhorar é uma das idéias do software livre), mas tem muita gente que parece vampiro, só entra aqui pra perguntar e sanar as próprias dúvidas, na hipótese de alguem fazer uma pergunta que a pessoa saiba ela simplesmente ignora, ai nao tem compartilhamento, nao tem crescimento.

  9. #9

    Padrão O que está virando o forum??

    Infelizmente é inviável monitorar todos os tópicos estúpidos, assim como uma ferramenta que automatize esta tarefa.
    Uma coisa que penso ser interessante é tirar, assim como o "offtopic", o "compras e vendas" do menu lateral de "últimos envios", para evitar os "Promoção de não sei o que wireless". Aqui NÃO É mercado livre.
    Dias atrás eu me irritei com um cara que criou um tópico, e cada vez que seu tópico ia para o fim do "últimos envios" ele postava um simples "UP", isso mesmo, ele ia em responder, escrevia "UP" e postava, só pra seu tópico ficar por primeiro.
    Que isso... eu mando nego pesquisar no google sim, nestes casos nao posto como admin e sim como usuário, que tb me sinto ofendido ao ver tamanha preguiça.
    É lamentável, mas vejamos pelo lado positivo, isso é um síntoma do crescimento do Under, o que certamente exige uma reciclagem em nossa política para evitar este tipo de coisa.

  10. #10
    fisiconuclear 18
    Visitante

    Padrão tambem

    Cara tambem concordo.hoje de manha um cara disse numa msn para mim: Porra procura no google.
    Mas puxa, se eu soubesse das coisas eu nao iria pedir, e pronto...

  11. #11

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Jim
    Uma coisa que penso ser interessante é tirar, assim como o "offtopic", o "compras e vendas" do menu lateral de "últimos envios", para evitar os "Promoção de não sei o que wireless". Aqui NÃO É mercado livre.
    Oi Jim

    Concordo com vc viu ..... essa chuva de vendedores não atinge somente o compra e vendas ... vários post dentro de wireles estão sofrendo com isso.

    O negocio é ficar de olho, infelismente não tem como ficar moderando 24hs por dia .... mas se o pessoal ajudar, nem que seja nos avisando já é alguma coisa...

  12. #12

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Jim
    Infelizmente é inviável monitorar todos os tópicos estúpidos, assim como uma ferramenta que automatize esta tarefa.
    Uma coisa que penso ser interessante é tirar, assim como o "offtopic", o "compras e vendas" do menu lateral de "últimos envios", para evitar os "Promoção de não sei o que wireless". Aqui NÃO É mercado livre.
    Dias atrás eu me irritei com um cara que criou um tópico, e cada vez que seu tópico ia para o fim do "últimos envios" ele postava um simples "UP", isso mesmo, ele ia em responder, escrevia "UP" e postava, só pra seu tópico ficar por primeiro.
    Que isso... eu mando nego pesquisar no google sim, nestes casos nao posto como admin e sim como usuário, que tb me sinto ofendido ao ver tamanha preguiça.
    É lamentável, mas vejamos pelo lado positivo, isso é um síntoma do crescimento do Under, o que certamente exige uma reciclagem em nossa política para evitar este tipo de coisa.
    Concordo com o Jim é só todo mundo fazer como eu


    Vai pro google -> se não der

    Vai pro google denovo -> se não der

    Vai pro http://clusty.com/ -> se não der


    ai vai prom fórum e coloca a pergunta

    pois é muito dificil que alguem não tenha tido esta mesma duvida .

    Eu percebo que com o amadurecimento vc começa a postar as perguntas de forma correta e no lugar certo ... no começo eu aqui no fórum postava qualquer duvida ... de tanto os moderadores me coratar comecei a pesquizar e depois começei a responder ,.. então este tipo de coisa sempre vai existir ... e vai ser muito dificil eliminar ...


    Mas se precisarem contem com a minha ajuda .

  13. #13

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Jim
    Que isso... eu mando nego pesquisar no google sim, nestes casos nao posto como admin e sim como usuário, que tb me sinto ofendido ao ver tamanha preguiça.
    É lamentável, mas vejamos pelo lado positivo, isso é um síntoma do crescimento do Under, o que certamente exige uma reciclagem em nossa política para evitar este tipo de coisa.
    Jim,

    Depois que inventei de publicar aquele artigo sobre load balance no Forum mesmo (que o Scorpion transferiu para o WiKi) meu celular não para mais de tocar... Só ontem atendi 8 pessoas com dúvidas.

    Pelo amor de Deus! Foi inviável... hahahahaha...

    Resultado, troquei o chip GSM e mudei o número...

    Posso ter perdido clientes, mas ganhei meu direito de ficar em paz. Se quer conversar, manda um email primeiro, depois a gente negocia. O pior e que nem sei de onde tiraram meu celular (e não é o de suporte que qualquer um pode pegar em minha pagina e sim o meu celular PARTICULAR).

    Att,

    Nataniel Klug

  14. #14

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Bios
    Concordo com vc viu ..... essa chuva de vendedores não atinge somente o compra e vendas ... vários post dentro de wireles estão sofrendo com isso.
    Eu participo 99% do forum wireless e sou vendedor wireless, tenho provedor e presto servico mas nem por isso fico colocando preço e tal em topicos (fiz isso em alguns topicos mas por forca de expressao e nao por forca de venda, ate porque nao fechei nenhum negocio no forum e nem com usuarios do forum ate o momento).

    Sempre tento indicar a melhor solucao custo/beneficio ao cliente e nao dar respostas "receita de bolo". Esse tipo de analise so consegue fazer quem nao e apenas vendedor e sim empresario do ramo de toma paulada na cabeca todo dia...

    Ajudar os outros e legal, mas explorar como fazer esse bando de revende de Campinas (SP) eh brabu de aturar!

    Att,

    Nataniel Klug

  15. #15

    Padrão O que está virando o forum??

    [quote="nataniel"]
    Citação Postado originalmente por Bios
    ate porque nao fechei nenhum negocio no forum e nem com usuarios do forum ate o momento.
    Pois é Nataniel, o fato é que apartir do momento que um usuário posta: "eu vendo tais placas e são muito boas, se tiver interesse mande-me um email" ele está "vendendo" mesmo sem postar valores. Agora se ele posta: "aqui uso o AP XXX e funciona perfeitamente" não está puxando pro lado de empresa nenhuma. Mas até aí tudo bem...

    Agora, vc já vendeu, e vendeu muitp pra usuários do Under, apenas nao sabe disso

  16. #16

    Padrão O que está virando o forum??

    Bom pessoal eu não esperava tantas respostas em tao pouco tempo mas ae vai, não sou contra a por o pessoal pra procurar no google, ams tem topicos que tem gente que já respondeu, e que não custa nada e o pessoal responder por mais informações google, mas tem gente que o forum já ta no meio da discussão tudo e o cara vai no google e procura por tal, imagina como fica o cara pensando, po o pessoal tava ajudando e o outro acaba com a discussão.

    falows

  17. #17

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Eu ja tb não aguento mais tópico do tipo: "Socorro", "Helllppp", "DUVIDA????", estes topicos começarão a ser deletados!
    Quanto ao pessoal que coloca, "Help, "Socorro" e etc... leiam isso aqui:

    https://under-linux.org/noticia5482.html

    Essa é uma maneira muito chata de chamar a atenção, apesar do cara estar "deseperado", colocar estes termos atrapalha, pois tira a objetividade do título.:toim:
    Deveriam ser deletados :twisted: .

    Citação Postado originalmente por Jim
    Dias atrás eu me irritei com um cara que criou um tópico, e cada vez que seu tópico ia para o fim do "últimos envios" ele postava um simples "UP", isso mesmo, ele ia em responder, escrevia "UP" e postava, só pra seu tópico ficar por primeiro.
    Quanto ao pessoal do "Up", concordo que o tópico de vendas deve ser como o off-topic, já que todo (acho que todo mundo) mundo recebe uma newsletter no e-mail, mostrando os novos tópicos criados no fórum, se o cara estiver interessado ele vai clicar no tópico.

    Quanto ao povo que manda procurar no google, é complicado, se o cara realmente procurou no google e a resposta que obteve não foi satisfatória pergunte aqui sem medo, se álguem do fórum sabe a resposta e por mais banal que seja responda não mande um STFW (Search The Fucking Web) [Desculpem-me o termo].
    E além disso a galera tem que se acostumar a usar o serviço de pesquisa do fórum já vi muitos tópicos repetidos inclusive sobre senha de root perdida.:roll:

    Como já disseram dúvidas devem ser respondidas por fórum e não por MP ou até MSN .
    Muitas vezes o caso eh realmente desesperador MSN eh uma boa ferramenta e se foi respondida via msn que o cara no mínimo tenha o bom senso de colocar a resolução no fórum. (acho que ae, eh ser muito ingênuo da minha parte, hehehe)

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    O fórum é LIVRE, mas lembrem-se de que as pessoas estão aqui para ajudar por vontade própria e por isso não abusem...

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    mover topicos eh algo necessario..
    Sempre vai ser ....pois sempre existirão usuários novos e muitas vezes são estes que não se dão conta de colocar sua dúvida no "lugar certo" e álem disso eu como usuário não tenho como mudar o post para o lugar certo. (vou até colocar isso no tópico " O que Falta no UnderLinux ??? (Participe)".

    Citação Postado originalmente por Jim
    É lamentável, mas vejamos pelo lado positivo, isso é um síntoma do crescimento do Under, o que certamente exige uma reciclagem em nossa política para evitar este tipo de coisa.
    O fórum está crescendo, todos devem ajudar, mas a maior parte sempre vai cair nas costas dos moderadores. :?
    Tudo é questão de concientização, que na minha opnião, os moderadores serão semrpe responsáveis por isso, a iniciativa deve partir deles, pois oficialmente são eles quem cuidam, mandar avisos via e-mails ou MP, isto é , mandar via MP ou e-mail as regras do fórum, não espere o cara ler, leve as regras até ele.
    Claro todos somos responsáveis, a cada dia que passa eu me sinto cada vez mais responsável aqui, sem querer puxar saco de nínguem.
    Não me levem a mal, sei que nínguem aqui é criança, levante a mão quem leu as regras do fórum, quase nínguem lê, só fui ler bem depois de estar cadastrado no fórum ops:.

    Flw e obrigado pela antenção!!!

    Obs.: Só vou pegar no micro de novo na segunda-feira, :cry: .

  18. #18

    Padrão O que está virando o forum??

    Bem:
    - Nós moderamos muita coisa, só que isso nem sempre aparece, por exemplo, ao excluirmos um post malicioso, ele simplesmente some e ninguem percebe.
    - Os usuários continuam postando porcarias pq o post vai sumir e a imagem dele sequer será manchada.

    Solução que proponho:

    No banco de dados, onde ficam armazenados os posts, criamos um novo campo com valor default 0. Se a mensagem for de ma fé, mudamos o valor do post para outro valor, entao conforme o valor do campo, no lugar do post aparecerá uma mensagem automatica do forum, exemplo:

    valor 0: Exibe o Post
    valor 1: usado em caso de frases ofensivas à outros usuarios, uma mensagem do tipo "Post moderado por conteúdo ofensivo"
    valor 2: usado em caso de qualquer outro desrespeito às regras do forum, exibe uma mensagem do tipo "Post Impróprio"

    Isso fará com que o usuário fique identificado, e outros usuarios poderiam ter uma maior noção sobre os demais usuarios (claro que posts de guerras e acusações mutuas seriam moderados da forma tradicional)

    Então ali no lugar do numero de msg do cara, aparece o numero de posts com valor 0, e abaixo mostra "usuario moderado X vezes" com o valor de "deslizes" do cara.

    O que acham?

  19. #19

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Jim
    Bem:
    - Nós moderamos muita coisa, só que isso nem sempre aparece, por exemplo, ao excluirmos um post malicioso, ele simplesmente some e ninguem percebe.
    - Os usuários continuam postando porcarias pq o post vai sumir e a imagem dele sequer será manchada.

    Solução que proponho:

    No banco de dados, onde ficam armazenados os posts, criamos um novo campo com valor default 0. Se a mensagem for de ma fé, mudamos o valor do post para outro valor, entao conforme o valor do campo, no lugar do post aparecerá uma mensagem automatica do forum, exemplo:

    valor 0: Exibe o Post
    valor 1: usado em caso de frases ofensivas à outros usuarios, uma mensagem do tipo "Post moderado por conteúdo ofensivo"
    valor 2: usado em caso de qualquer outro desrespeito às regras do forum, exibe uma mensagem do tipo "Post Impróprio"

    Isso fará com que o usuário fique identificado, e outros usuarios poderiam ter uma maior noção sobre os demais usuarios (claro que posts de guerras e acusações mutuas seriam moderados da forma tradicional)

    Então ali no lugar do numero de msg do cara, aparece o numero de posts com valor 0, e abaixo mostra "usuario moderado X vezes" com o valor de "deslizes" do cara.

    O que acham?
    Bom Jim essa uma boa ideia, mas acho que devia se extender um pouco se possivel, tipo o cara poe um post bom e vem alguem e fala alguma besteira, então esse cara também seria classificado, mas a ideia é otima.

    falows

  20. #20

    Padrão O que está virando o forum??

    Nao, este cara nao seria classificado nao.... quem seria classificado seria o dono do POST e nao do TÓPICO sacou? a alteração seria feita na tabela de posts e nao de Tópicos... teria que dar uma olhada em como funciona o banco de dados o fórum...