+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexao para intranet

    Ola pessoal!!!

    E o seguinte estou com um cliente que contratou um link via satelite e o modem distribui ips da classe de 192.X. para as maquinas. Mas eu preciso ter acesso ao servidor do programa para dar manutenções. tanto ele quanto eu usamos linux....Pensei que a unica forma que eu poderia fazer seria fazer conecão reversa....sendo que estou com a porta 22 de ssh aberta.
    alguem poderia dar uma dica?

    Abraços...

  2. #2

    Padrão Conexao para intranet

    se o modem não permitir o redirecionamento da CONEXÃO, vc tá na roça, pq êsse enderêço classe C é não roteável. Eu não entendi muito bem o que vc quiz dizer com "CONEXÃO reversa", pq se vc vai fazer manutenção remota, ficou meio sem sentido vc acessar do host para sua máquina remota, quando o necessário seria o inverso, vc acessar (a partir de sua casa/escritório ) êsse servidor aí.

    :twisted:

  3. #3

    Padrão Conexao para intranet

    Citação Postado originalmente por irado
    se o modem não permitir o redirecionamento da CONEXÃO, vc tá na roça, pq êsse enderêço classe C é não roteável. Eu não entendi muito bem o que vc quiz dizer com "CONEXÃO reversa", pq se vc vai fazer manutenção remota, ficou meio sem sentido vc acessar do host para sua máquina remota, quando o necessário seria o inverso, vc acessar (a partir de sua casa/escritório ) êsse servidor aí.

    :twisted:
    Dá pra fazer sim brother, usando netcat, mas eu naum estou sabendo de que forma fazer para que ele me dê o bash dele....E na verdade eu teria que tem um script rodando na maquina dele....Para quando a conexao cair e reconectar em mim...

  4. #4

    Padrão Conexao para intranet

    Apenas uma duvida. Endereço 192 não é roteavel?????? Não seria endereço 192 é um endereço classe C reservado para redes privadas, e protanto não publicavel na Internet?

    Abraço

  5. #5

    Padrão Conexao para intranet

    Citação Postado originalmente por panther
    Apenas uma duvida. Endereço 192 não é roteavel?????? Não seria endereço 192 é um endereço classe C reservado para redes privadas, e protanto não publicavel na Internet?

    Abraço
    Sim!! O cliente esta em uma rede não publicada classe 192.... Por isso que ele tera que conectar em mim, e naum eu nele, uma vez que eu tenho o ip publico.

    Isso é uma conexao reversa.

    Abraços.