+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Somente com o Samba

    bom dia

    galera gostaria de saber se eu posso somente ter um servidor com o samba instalado para compartrilhar o sistema, e os terminais com windows rodando? posso configurar somente o samba?

    outra duvida, como faço para startar o servidor samba toda vez q o linux for ligado?

    e mais uma duvida

    uma maquina para rodar o samba com apenas 4 pcs na rede? que não fique muito lento.

    fico no aguardo

    valew ae galera

  2. #2
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Servidor Somente com o Samba

    Meu camarada ... voce pode utilizar uam maquina só para o samba.

    Agora para voce startar o samba toda a vez que ligar a maquina basta voce adcionar o samba no arquivo de inicializacao ...

    existem diversos tutoriais que ensinam como fazer isso ...aqui no forum mesmo!!!

  3. #3
    cnasidney
    Visitante

    Padrão Servidor Somente com o Samba

    Aí Dandan25,

    Você pode ter uma máquina somente com o Samba, olha que quase não acontece por falta de hardware. Eu tenho em alguns clientes rodando o samba com estações windows sem problemas.

    Qual sua distro? pois no Red Hat e Conectiva você pode adicionar a inicialização com o comando ntsysv, é só habilitar e pronto.

    Outras você deve copiar o script do samba como no slackware rc.samba par o script de inicialização.

    Espero que ajude.


    cnasidney

  4. #4

    Padrão Servidor Somente com o Samba

    eu vo usa o red hat 9....

    entao, acho q vo deixa uma maquina somente pra servidor rodando o samba. to pensando em uma de 2.4 ghz, com 512 ram, hd 80 gb, acho q pra roda uma rede pequena com 4 maquinas nao devo te problemas com essa configuração.

    aqui no site eu acho algum tutorial q me ensine a coloca na inicialização o start do samba?

    valew galera

  5. #5
    cnasidney
    Visitante

    Padrão Servidor Somente com o Samba

    Cara,

    Seguinte se você vai usar o REd Hat é super tranquilo.

    Quanto ao hardware pode ir sem medo, conheço servidores samba com as mesmas característica o piores com muito mais clientes.

    Após instalar o sistema e escolher o particionamento, tudo pronto, instalado os pacotes do samba, a instalação dos pacotes do samba podem ser feitas modo gráfico, opção "instalar pacotes".

    Terminado a instalação em modo texto ou usando a tela de terminal que tem no modo gráfico você deve digitar na linha de comando "ntsysv" irá aparecer várias opções, as que estiverem marcadas deixe como está, são os serviços que iniciam no boot, agora marque a opção SMB, reboot o sistema e pronto o samba sobe na inicialização.

    Segue um link que pode lhe ajudar a configurar o samba.
    http://www.linuxit.com.br/modiles.ph...ch-s-samba.htm

    Abraços e boa sorte

  6. #6

    Padrão Servidor Somente com o Samba

    opa cara muito obrigado.... agora vo tentar configurar, qualquer coisa eu posto aqui... muito obrigado mesmo

    valew :clap: