+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão DNS meio doido - K.ROOT-SERVERS.NET

    Começou a dar uns erros aqui pra eu ver o meu email (está num host). Quando comecei a ver o nslookup pra chegar no motivo, olha o que ele respondeu na minha pergunta:


    > server 200.157.179.151
    Default Server: [200.157.179.151]
    Address: 200.157.179.151

    > ns1.whinston.com.br
    Server: [200.157.179.151]
    Address: 200.157.179.151

    Name: ns1.whinston.com.br
    Served by:
    - K.ROOT-SERVERS.NET


    - L.ROOT-SERVERS.NET


    - M.ROOT-SERVERS.NET


    - A.ROOT-SERVERS.NET


    - B.ROOT-SERVERS.NET


    - C.ROOT-SERVERS.NET


    - D.ROOT-SERVERS.NET


    - E.ROOT-SERVERS.NET


    - F.ROOT-SERVERS.NET


    - G.ROOT-SERVERS.NET




    >

  2. #2

    Padrão DNS meio doido - K.ROOT-SERVERS.NET

    indica que êsse é um servidor que não permite o forwarding, ou seja, como vc está perguntando a partir de OUTRO dominio que não aquêle pelo qual êle (servidor) é responsável êle indica pra vc procurar nos dot (.) server's.

    Bem.. e o nslookup é sugerido para não ser mais utilizado (que me lembre) há uns 5 anos. Sugiro trocar pelo dig, que oferece melhores recursos. O comando que usei para pesquisar êsse seu servidor aí foi:

    dig @200.157.179.151 www.uol.com.br

    (man dig)

    :twisted:

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão DNS meio doido - K.ROOT-SERVERS.NET

    Citação Postado originalmente por irado
    indica que êsse é um servidor que não permite o forwarding, ou seja, como vc está perguntando a partir de OUTRO dominio que não aquêle pelo qual êle (servidor) é responsável êle indica pra vc procurar nos dot (.) server's.

    Bem.. e o nslookup é sugerido para não ser mais utilizado (que me lembre) há uns 5 anos. Sugiro trocar pelo dig, que oferece melhores recursos. O comando que usei para pesquisar êsse seu servidor aí foi:

    dig @200.157.179.151 www.uol.com.br

    (man dig)

    :twisted:

    b0a