+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Bom gente do Underlinux,
    Procurei aqui no site algo para um pentium 166 com 32 de ram e o que achei nao supriu as minhas necessidades que sao....preciso monta uma rede com :
    4 pentium 2.4Gz....com xp ( mas esse nao preciso de ajuda)
    1 pentiun 166 ( esse é o problema)

    Nesse pentium 166 com 32 de ram sera o que vai compartyilhar o speedy para as XP, entao qual distribuição eu uso para compartilhar a minha conexao e logico que por de traz disso um iptables para ter um poco de segurança! pensei em usar o coyote mas o diskete tera q fica la no pc pa sempre...estranhu né! nao preciso de parte grafica!

    Aguardo e obrigado
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Pentium 166

    Distribuições mais leves como slackware e debian irão rodar muito bem!

    :good:

  3. #3
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Entao....
    essas duas distro eu nunca configurei, apenas usei até hj o ubuntu, mandrake, red hat 8, cl 10..... para compartilhar essas o sppedy com essas distro é muito diferente ou vai tranquilo?

  4. #4

    Padrão Pentium 166

    Citação Postado originalmente por bruno_forum
    Entao....
    essas duas distro eu nunca configurei, apenas usei até hj o ubuntu, mandrake, red hat 8, cl 10..... para compartilhar essas o sppedy com essas distro é muito diferente ou vai tranquilo?
    Bom, essas distros tb iriam rodar normal sem modo gráfico...

    agora se vc nunca teve a opportunidade de mexer num slackware ou debian não perca a oportunidade :good: :clap: para vc q esta acostumado com outras distros mais interfaceadas vc vai estranhar um pouco, mas é tranquilo de trabalhar nele....vai ver como é rápido...muito rapido...

  5. #5

    Padrão Slackware 8.1

    tem um cara que chama IPCOP
    www.ipcop.org levinho funciona ja tem tudo bult-in

    se quiser mais controle usa o slack 8.1

    se quiser menos coisa usa o coiote !

    É Linux !

  6. #6
    bruno_forum
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    Ola WPS...

    Cara ontem eu tive aula de linux ai falei com meu professor , e ele me falou sobre o smoothwall-2.0...que é o antecessor do ripcorp...vai da certinho....o ripcop é muito pesado pa um pentium 133....
    Vo usa o smothwall é um firewall ja e compartilha direitinho!!!

    para maiores informaççoes
    http://www.smoothwall.org/

    Abraçus

  7. #7
    jvdebian
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    tem tb o coyote que jah eh compilado justamente pra fazer o trabalho de firewall, ele usa somente um disquete, vc nem precisa HD, pra instalar e super teta, nao precisa nem ser expert em Linux e possui uma interface de gerenciamento via web really friendly!! dah uma olhada ai!!!

    mas tb acho que c vc quiser tentar um Debian, bem configuradinho vai rodar beleza!!! flow olha o link ai!!!

    http://rzero.com/coyote/


    check it out!!!

  8. #8

  9. #9

    Padrão Pentium 166

    a máquina tem HD? se tiver pelo menos uns 60MB tem uma micro-distro que eu to fazendo, dá pra alterar para ser firewall

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão caso não encontre nada...

    caso não encontre nada que lhe agrade, atualmente quase 100% dos modems tem função de roteador, isolando o IP real da "rede". faz um NAT, joga no HUB e boa.

  11. #11
    mvtica
    Visitante

    Padrão Pentium 166

    realmente slackware ou debian são os mais indicados se tiver um disco
    alem de que tem a possibilidade de por um proxy(que tbm é muito util),
    se não tive hd usa o coyote mesmo ...

  12. #12

    Padrão Re: Pentium 166

    Eu sei que o amigo ta falando de de distros linux e concordo com o pessoal que debian ou slackware vao rodar muito bem ja usei os dois e recomendo, vc pode dar uma olhadinha tambem no FREEBSD muito leve !!!


    Valeu !!!