+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão radio em baixo da torre

    Galera estou querendo colocar meus radio AP2000 em baixo da torre, deixando em cima so as setoriais.
    Que cabo vcs recomendam para fazer isso? levando em consideração q minha torre tem 63m de altura.
    Onde encontro essse cabo com um preço acessivel?

  2. #2

    Padrão Re: radio em baixo da torre

    Citação Postado originalmente por marquinhoscx
    Galera estou querendo colocar meus radio AP2000 em baixo da torre, deixando em cima so as setoriais.
    Que cabo vcs recomendam para fazer isso? levando em consideração q minha torre tem 63m de altura.
    Onde encontro essse cabo com um preço acessivel?
    Acredito que o que voce quer são os cabos lmr, dá uma procurada no google por cabo coaxial lmr, vai te dar uma grande lista de lojas que vendem esses cabos.

    Eles são mais "grossos" que o rgc-213, tem perda menor de sinal e consequentemente são mais caros. Nunca utilizei os mesmos.

  3. #3

    Padrão radio em baixo da torre

    neste caso terá de usar o LMR600

  4. #4

    Padrão radio em baixo da torre

    Há extrema necessidade de colocar esses rádios na parte inferior da torre?
    Pois quanto menos conexões vc fizer menos sinal vc perde. Nesse caso serão duas conexões a mais, pig taill e conectores.
    Tenho um rádio em uma torre de 70 metros, coloquei o mesmo no pé do radio, com o pig taill entrando direto.
    Tente achar outra solução e colocar os radios em cima mesmo.
    É isso ai, abraços.

  5. #5

    Padrão radio em baixo da torre

    perdeu a noção...

  6. #6

    Padrão radio em baixo da torre

    Vale a pena mesmo colocar os rádios embaixo da torre? não haverá um grande perda de sinal mesmo com esse cabo de baixa atenuação? Tenho uma torre de 35m vai funcionar legal?

  7. #7

    Padrão radio em baixo da torre

    Olha, a melhor saída é colocar em cima mesmo. Pode até funcionar legal, se vc pendurar um número pequeno de clientes nesse rádio, mas quando tu aumentar o numero de clientes, vai gerar mais tráfego, e o excesso de cabo será sentido.
    Não aconselho.

    Obs: Não entendi a colocação "perdeu a noção", foi para o meu comentário?

  8. #8

    Padrão radio em baixo da torre

    Olá Pessoal ...

    Eu tenho dois provedores wireless, e acreditem uma vaz eu cai na besteira de colocar meus radios em baixo da torre e foi uma catástofre, tinha uma taxa de repetição de pacotes muito grande, e consequentemente perda de link e desempenho da rede...
    Kra não te aconselharia a fazer isso, experiencia propria...

  9. #9

    Padrão radio em baixo da torre

    pega a grana q vai gastar e faz outro pop!
    Pq tu vai gastar uma grana muito boa com o cabo e com remédios para dor de cabeça!
    Valeu?