+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guigo10
    Visitante

    Padrão Dúvida wireless

    Olá, sou novo no fórum. Estou com a seguinte dúvida: Tenho um provedor via rádio e uso antena omini direcional 2,4 GHZ, porém estou migrando para painel setorial, mas segundo informações que me passaram as antenas setoriais de polarização vertical não são homologadas pela Anatel. Se eu utilizar uma antena de polarização horizonal preciso mudar a posição das antenas dos clientes?
    Onde posso encontrar informações concretas sobre o assunto? Já pesquisei no site da Anatel, mas não obtive um resultado que tirasse completamente minha dúvida.
    Por favor tirem-me esta dúvida.

    Grato. :good:

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida wireless

    Vamos por parte:

    Olá, sou novo no fórum. Estou com a seguinte dúvida: Tenho um provedor via rádio e uso antena omini direcional 2,4 GHZ, porém estou migrando para painel setorial, mas segundo informações que me passaram as antenas setoriais de polarização vertical não são homologadas pela Anatel: Não ha relacao entre polarização e homologação, vc tem opcao de migrar sua antena por uma omni. tem a antena da idel que trabalha na pol vertical e as antenas da pluton que trabalha na pol. horizontal ambas são homologadas pela anatel.

    Se eu utilizar uma antena de polarização horizonal preciso mudar a posição das antenas dos clientes? sim, vc tem que retirar o suporte de fixacão e girar 90 graus.

    Onde posso encontrar informações concretas sobre o assunto? tem varios fabricantes de antenas homologadas. www.pluton.com.br www.tsm.com.br www.visiontec.com.br www.idealantenas.com.br (acho que e assim)

    Já pesquisei no site da Anatel, mas não obtive um resultado que tirasse completamente minha dúvida.
    Por favor tirem-me esta dúvida.

  3. #3
    guigo10
    Visitante

    Padrão Dúvida wireless

    Muito obrigado !!!!!!!!! :good: :clap: