+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alfagnish
    Visitante

    Padrão FreeBSD + Outros OS = MBR Boot

    Como fazer com que na hora de dar o boot eu possa escolher qual SO eu vou usar pois não sei mexer no MBR do HD e não consigo fazer com que 2 ou mais sistemas na hora de dar o boot eu possa escolher qual eu irei usar!!!!

    Alguem pode me ajudar????

    No linux eu poderia usar o Lilo mais eu estou querendo usar FreeBSD e outros não linux por enquanto oq eu posso fazer???

    []'s

  2. #2
    psychocandy
    Visitante

    Padrão FreeBSD + Outros OS = MBR Boot

    Instala os SO que vc quer e em seguida instala o FBSD e pede pra colocar o BTX na MBR na instalação!! Mas lembresse antes de particionar o local no HD para instalar o FBSD! Se nao tiver pratica com isso, tente pegar um HD de teste e instala WIN+LINUX - Em seguida FBSD!

  3. #3
    alfagnish
    Visitante

    Padrão FreeBSD + Outros OS = MBR Boot

    Mais assim eu tenho experiencia com o Kiurumim e com os outros Linux (Mandrake,Suse,Debian,Slackware.....) mais eu soh toh em duvida quanto a essa parada de boot pq geralmente é instalado um gerenciador de Boot junto com os Linux (tipo o Lilo!!!), mais no FreeBSD eu naum havia feito isso!!!

    Mais eu posso instalar o Boot Manager depoisde o sistema ser instalado é que eu vou definir quem vai ser meu boot principal é isso???

    Tipo toh afim de colocar uns 4 SO ou mais pq meu HD é gigante então quero usar do que ele me dispõe por isso eu quero ter um gerenciador de Boot pra ele e outra se eu instalar o FreeBSD agora e depois instalar outro SO vai dar problema no Master Boot Record (MBR)??

    Ou ele vai coloca-lo como outra opção de boot???


    []'s

    Vlwsss

  4. #4

    Padrão FreeBSD + Outros OS = MBR Boot

    IMHO, instale Linux e FreeBSD e administre com o Lilo, que é bem mais fácil.

    :twisted:

  5. #5

    Padrão FreeBSD + Outros OS = MBR Boot

    /usr/ports/sysutils/gag

    GAG (initials, in spanish, of Graphical Boot Manager) is a Boot Manager
    program. It's loaded when the computer is turned on and allows you to choose
    the operating system you want to use. Its main features are:

    * Allows boot of up to 9 different operating systems.
    * It can boot operating systems installed in primary and extended partitions.
    * Can be installed from nearly all operating systems.
    * GAG doesn't need its own partition. It installs itself in the first track of
    the hard disk, wich is reserved for these kinds of programs. It can also be
    instaled on a floppy disk, without using the hard disk.
    * It has a timer to boot a default operating system (selectable by the user).
    * The configuration menu can be protected with a password.
    * The program works in graphic mode, and has a lot of icons.
    * Hides the primary partitions.
    * Allows a password to be put on each operating system.
    * Allows the boot manager text to be translated to all languages.
    * Can exchange disk drives.
    * Has the SafeBoot system, that allows to boot if GAG is overwrited.
    * Supports a great variety of keyboards (QWERTY, AZERTY, QWERTZ and DVORAK).
    * Fully support for hard disks up to 4 terabytes (4096 gigabytes).
    * Full version and free software (distributed under GPL licence, with source).


    6)