+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elizandros
    Visitante

    Padrão como configurar duas placas de rede no conectiva 10?

    olá.. estou com problemas em configura minhas placas de rede no meu servidor firewall.. alguem poderia me ajudar?
    pode ser informações em modo texto ou gráfico, tanto faz..
    por favor. alguem poderia me explicar como faço pra eth0 estar conectada na internet e eth1 e um computador..
    grato

  2. #2

    Padrão como configurar duas placas de rede no conectiva 10?

    Amigo no arquivo /etc/rc.d/rc.local se não me engano acrescente as seguintes linhas :
    Supondo que a placa eth0 esteja para o modem e a eth1 para a rede interna.

    ifconfig eth0 10.0.0.100 netmask 255.255.255.0
    ifconfig eth1 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0
    route add default gw 10.0.0.138

    Obs : o endereço 10.0.0.100 estou pressupondo que o seu modem esteja nessa faixa de ip. No caso do modem Alcatel o endereço do modem é 10.0.0.138. Aí você terá que saber qual o endereço do modem. Normalmente no manual vem o endereço (IP) dele. O arquivo rc.local é um arquivo onde , o que vc incluir nele será executado em tempo de boot da máquina. E que me corrijam os membros do fórum, por favor, se escrevi alguma coisa errada. Um grande abraço .......... :good:

  3. #3

    Padrão como configurar duas placas de rede no conectiva 10?

    meu brodi segue um link de um tutorial 10 sobre squid q vai tirar essa nuvem negra q esta pairandu na sua cabeça

    https://under-linux.org/noticia5596.html

  4. #4
    elizandro schramm
    Visitante

    Padrão Obrigado

    Valeu amigos.. me ajudaram bastante.. se alguem tiver alguma novidade ou mais assuntos deixem aqui suas respostas..
    Obrigado