+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ismair
    Visitante

    Padrão syslog


    pessoal meu syslog ta aparecendo essa linha


    Nov 11 11:08:49 slackserver smbd[18199]: [2005/11/11 11:08:49, 0] lib/access.c:check_access(328)
    Nov 11 11:08:49 slackserver smbd[18199]: Denied connection from (200.102.137.66)


    alguem sabe o q pode ser? o q eu devo fazer?


    valeu

  2. #2

    Padrão syslog

    Amigo, também tenho o Slackware 10.1 instalado no nosso servidor da internet e vejo essa mensagem no /var/log/messages.
    Não sei como está o seu firewall. Mas nosso caso ele está recusando alguma tentativa de alguém de fora tentando entrar no servidor. Nós estamos frequentemente recebendo tentativas externas de acessar o servidor.
    Veja o seu arquivo /var/log/messages. E veja também o /var/log/samba/smbd.log e /var/log/samba/nmbd.log (acho que é isso, não me lembro se são esses nomes). Nesses arquivos tem mais detalhes do que pode estar acontecendo.
    Inté + ........... :roll:

  3. #3

    Padrão syslog

    n é o firewall mas sim o samba que está a negar o acesso de um IP que n é da rede local... provavlemente vc tem o servidor samba (servidor de arquivos) ligado directamente á internet.. e alguem se tentou ligar ao seu servidor... pode ter sido um acto involuntario... visto que hoje existem na internet milhares de maquinas zombies que passam a vida a fazer scans em redes, em busca de bugs que possam ser posteriormente explorados..