+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Pessoal, tenho um modem adsl Dlink 500G em uma conexão residencial.

    Preciso acessar uma máquina que está nessa mesma rede do modem, quero fazer o acesso pelo VNC, mas não consigo fazer o redirecionamento da porta do VNC do modem para a máquina.

    Alguém sabe como faço isso?

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pessoal, tenho um modem adsl Dlink 500G em uma conexão residencial.

    Preciso acessar uma máquina que está nessa mesma rede do modem, quero fazer o acesso pelo VNC, mas não consigo fazer o redirecionamento da porta do VNC do modem para a máquina.

    Alguém sabe como faço isso?
    Digita o ip do modem no navegador, geralmente o username e a senha são "admin".
    Depois entre na parte de firewall e coloque uma regra para redirecionamento.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pessoal, tenho um modem adsl Dlink 500G em uma conexão residencial.

    Preciso acessar uma máquina que está nessa mesma rede do modem, quero fazer o acesso pelo VNC, mas não consigo fazer o redirecionamento da porta do VNC do modem para a máquina.

    Alguém sabe como faço isso?
    Digita o ip do modem no navegador, geralmente o username e a senha são "admin".
    Depois entre na parte de firewall e coloque uma regra para redirecionamento.
    Sim, já fiz isso, ñ acontece nenhum erro, mas simplismente não redireciona!

  4. #4

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    cara, que browser vc tá usando? a página de configuracao do 500G nao funciona muito bem com o firefox, aparentemente ela foi feita EXCLUSIVAMENTE para o IE. Se vc té no Linux, use o Opera, que funciona bem po ser compativel com o IE

  5. #5

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, que browser vc tá usando? a página de configuracao do 500G nao funciona muito bem com o firefox, aparentemente ela foi feita EXCLUSIVAMENTE para o IE. Se vc té no Linux, use o Opera, que funciona bem po ser compativel com o IE
    Já tentei tanto com mozilla qto com firefox. Mas aparentemento tudo funciona, ñ dá erro nenhum, só ñ faz o q tem q fazer.

  6. #6

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    cara, quando vc dis que só nao faz o que tem que fazer, vc quer dizer que não aparece nada depois do diálogo de usuário/senha, certo? o problema é que isso OCORRE MESMO COM O FIREFOX!!!!!!!!!!!!! demorei até descobrir iso, porque na promeira vez que configurei um destes funcionou, mas quando eu tenteui configurar com o firefox, ele ficava uma ETERNIDADE até abrir a página, quando abria, e quando funcionava, algumas coisas como mudar o redirecionamento de portas DAVA UM ERRO OBSTRUSO!!!! Mozilla e firefox usam o mesmo conjunto de instrucoes de javascript, e quando eu olhei o código da página (depois de muitas tentativas) percebi que a página usava instrucoes de javascript a TORTO E A DIREITO< TODAS ESPECÍFICAS PARA O INTERNET EXPLODER DA MICROSOFT. Tente usar o Opera, que é o browser disponível para linux que TENTA imitar as extensões de javascript do IE.
    PS: Não adianta ligar para a assistencia técnica, eles simplismente não conhecem nada além do WINDOWS. Hoje em dia tenho o Opera instalado SOMENTE para alterar configuracoes do MODEM!!!!!!!!!!. Se vc descobrir outro jeito, posta aqui, pq foi a forma que consegui resolver este problema.

  7. #7

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    não não. ele abre a página normalmente, vou até a opção de nat/rdr etc etc.
    mas o que quero dizer com não faz o que deve fazer é que ele simplismente grava o redirecionamento no modem mas não faz o redirecionamento pra porta da minha maquina local.

  8. #8

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    eu sei, é o mesmo erro que eu tinha. tenta o que eu falei.

  9. #9

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    esse d-link 500g é um lixo quando precisa usar regras de nat nele.
    eu também tenho um desses.
    e com dois amigos também só deram problemas.

  10. #10
    taiokada
    Visitante

    Padrão Modem ou router

    kara é bom resaltar tambem que o modem deve estar em modo router ... caso contrario não funcionara mesmo.. ele estando como modem sera necessario fazer o NAT no micro que está chegando o seu IP....

    ou seja se le não fazer o NAT é so colocar um micro atraz que fassa..

  11. #11
    dinoamaral
    Visitante

    Padrão Redirecionamento das portas no modem D-Link

    Vá no site abaixo, lá existe um guia rápido de como configurar o modem :
    http://www.ps5.com.br/?item=d-link

    Espero que ajude !!!

  12. #12
    sandro_mf
    Visitante

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Basta criar uma regra NAT no modem, redirecionando para a maquina que possui o VNC.

    se a sua rede usa um servidor Linux para prover internet para as estacoes, tenho uma dica para quando vc estiver fora:

    utilize o SSH para (de onde vc estiver) para incluir uma regra no iptables que direciona as conexoes para a maquina que vc quiser quando precisar:

    Código :
    iptales -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 5500:5900 -j DNAT --to-dest 192.168.0.10

    192.168.0.10 = ip do micro que se quer acessar

    digitada esta regra no servidor de internet desta rede, quando vc digitar o ip publico desta rede no VNC Viewer a conexao sera feita com a maquina que foi incluida na regra.

    nao se esqueca de que se for preciso mudar a regra para outra maquina, antes vc tem que remover esta, para isto troque o "-A" por "-D", e só entao digite a nova regra.

    Pra facilitar, deixe o VNC server carregando com serviço do sistema, mas crie uma senha bem complicadinha.

    Falo !

  13. #13

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    esse d-link 500g é um lixo quando precisa usar regras de nat nele.
    eu também tenho um desses.
    e com dois amigos também só deram problemas.
    Engraçado... trabalho bastante com este modem em clientes e já fiz dezenas de redirecionamento e nunca tive problemas...

    Talvez, no seu caso, seja a versão do firmware bugada

  14. #14
    jose_aof
    Visitante

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    olha

    eu passei um tempao tentando fazer estes redirecionamentos - na ocasião eu tentava redirecionar http e/ou ssh. Tmb tenho um DLG-500G

    ocorre que eu sempre testava se estava funcionando, acessando o IP do modem de dentro da minha rede interna, via internet.

    Numa ocasião, testei de fora e para tudo estava funcionando.

    Logo, sugiro que vc teste se o redirecionamento NAT/RDR funcionou de outra rede, que não a sua interna.

    tipo, testa por uma conexao discada ou outro adsl qualquer

  15. #15

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Citação Postado originalmente por jose_aof
    olha

    eu passei um tempao tentando fazer estes redirecionamentos - na ocasião eu tentava redirecionar http e/ou ssh. Tmb tenho um DLG-500G

    ocorre que eu sempre testava se estava funcionando, acessando o IP do modem de dentro da minha rede interna, via internet.

    Numa ocasião, testei de fora e para tudo estava funcionando.

    Logo, sugiro que vc teste se o redirecionamento NAT/RDR funcionou de outra rede, que não a sua interna.

    tipo, testa por uma conexao discada ou outro adsl qualquer
    hehehe, pois é, eu já tinha chegado a esta conclusão também.
    dai ontem resolvi testar de fora e deu certo.

    Só quebrei a cabeça a toa mesmo.


    Mas vlw a todos que ajudaram

  16. #16

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Pessoal, agora to precisando fazer o mesmo com um modem KAIOMY, alguém já trabalhou com esse modem, sabe como faço?


    Obrigado!

  17. #17
    cradiao
    Visitante

    Padrão desliga o Anti Virus

    Uma vez o avast tava dando problema... foi desligar e pronto

  18. #18

    Padrão Redirecionar porta do Modem DSL-500G

    Cara ja fiz varios teste com este modem direcionando todas as portar, direciomando portas especificas e com ip nao fixo(residencial) nao funciona.
    mais ja com ip fixo funca a parada.