+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Isso ta me dando uma dor de cabeça!

    Tenho uma base com AP2000 e uma repetidora a 1,5km desta.

    Na repetidora tenho um senao em modo cliente com cabo cross e SWL-3300 ligado na omini.

    Tenho 2 clientes pendurados nessa repetidora, os pings até o gateway ficam entre 4ms e 6 ms, ou seja, estão ótimos!

    Durante grande parte do dia esses 2 clientes conseguem pingar o gateway normalmente mas não navega de jeito nenhum, já tentei trocar de canal e tudo mais e não funciona.


    OBS: minha base principal uso painel polarização horizontal canal 6, e na repetidor omini vertical canal 11.

  2. #2

    Padrão Isso ta me dando uma dor de cabeça!

    ola amigo pela minha experencia eh o seguinte primeiro olhe o dns nos clientes tive varios problema com dns externos coloque so dns interno depois olhe suas regras de controle de mac no caso de repasse forward... com isso eles tem q navegar...

  3. #3
    taiokada
    Visitante

    Padrão Lugar do gateway

    Amigo depende de onde esta seu gateway se ele fica depois dos enlaces com certeza não é um problema nem com antena nem AP nesse caso se for um micro pode ser no compartilhamento referente a clase ip que o cliente usa..

    caso seu Gateway seja a Sansung ou a Senao, o problema é dela para seu link provavelmente com rotas..

  4. #4

    Padrão arp

    Ja vi isso acontecer, aqui comigo, tenho uma rede assim:


    web
    (ovislink1)--> AP --cros over--(ovislink2)--->AP<--(ovislink3)-<cliente>

    O ovislink 3 pingava o 1 mas nao navegava, fiz o ovislink 2 de roteador e fiz um NAT e resolveu o problema, depois resolvi inquirir tecnicamente o porque e descobrir que quando se tem 2 mudanças de tecnologias MAC, o broadcast do ARP REQUEST não chega até o terceiro segmento. A solução NAT funcionou, mas se voce usar um spanning tree ou nao repassar o mac, também resolve

  5. #5

    Padrão Isso ta me dando uma dor de cabeça!

    Isso parecer ser erro tipido de DNS.
    Esperimento colocar o dns 1 e 2 valido de sua operadora que lhe server a internet, isso pode resolver.
    Esta usando:
    ex no cliente o gateway dele e o ip do seu SWL-3300 ou é direto o ip do seu servidor de radio?

  6. #6

    Padrão Re: Isso ta me dando uma dor de cabeça!

    Citação Postado originalmente por ijr
    Tenho uma base com AP2000 e uma repetidora a 1,5km desta.

    Na repetidora tenho um senao em modo cliente com cabo cross e SWL-3300 ligado na omini.

    Tenho 2 clientes pendurados nessa repetidora, os pings até o gateway ficam entre 4ms e 6 ms, ou seja, estão ótimos!

    Durante grande parte do dia esses 2 clientes conseguem pingar o gateway normalmente mas não navega de jeito nenhum, já tentei trocar de canal e tudo mais e não funciona.


    OBS: minha base principal uso painel polarização horizontal canal 6, e na repetidor omini vertical canal 11.
    Amigo! Se vc estiver fazendo controle de MAC, o SENAO nao é o bridge transparente, entao o mac q esta chegando no seu servidor provavelmente é do seu SWL-3300.

    Desabilita o controle de MAC desses 2 clientes e tenta navegar pra ver o q acontece.

    Se funcionar da os seguintes comandos:
    # ping ipdocliente
    # arp ipdocliente

    e compara o MAC que aparace no comando arp com aquele que vc tinha cadastrado antes para controle de MAC.

    se for isso troca o senao com swl-3300, pelo menos vc vai pegar o MAC dos radios dos clientes e nao do swl-3300 que esta ligado na sua omni, senao fura o seu controle de MAC.

    Espero ter ajudado....

  7. #7

    Padrão Isso ta me dando uma dor de cabeça!

    o gateway do cliente é o servidor;

    não utilizo controle de mac;

    o servidor de dns está ok, já tentei trocar mas não adiantou;