+ Responder ao Tópico



  1. #1
    darlanart
    Visitante

    Padrão Numero de arquivos do sendmail MUITO alto

    Bom dia pessoal!

    Estou enfrentando um problema, em relação ao número de arquivos abertos pelo sendmail no meu servidor.
    Determinadas vezes, notamos que existem mais de 3mil arquivos abertos só para o sendmail.
    Em algumas das vezes, trata-se do uso do servidor mesmo (os usuários enviando e recebendo emails), em outros casos ataques de wordlist (quanto a isso já foram tomadas providencias), mas em outros casos, notamos que o spamd, esta ocupando 90% de memória. Somente parando o spamassassin e reiniciando o mesmo, é que tudo volta ao normal. Estamos desconfiados, que os servidores de lista esão demorando a responder. Seria isso mesmo? Alguem já passou por algo parecido?

    Att
    Darlan
    www.stech.net.br

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Numero de arquivos do sendmail MUITO alto

    qnd roda o spamassassin em 90%, verificou qual mensagem estava sendo analisada?

    verifique nas regras do SA se existe muitas regras com rawbody, tenta desabilitar essas e verificar.......


    Obs: Na minha empresa, com administração da rede antiga, a minha conta de email recebia cerca de 120 spam por dia, fiz algumas regras no procmailrc antes de chamar o spamassassin e mais regras no próprio e estou com 7 dias e apenas 1 spam, fora esse não foi reportado mais nenhum por alguém, tem gente que sentiu falta, pq via que tinha mensagens novas e ficavam na expectativa de ser algo, hoje eles não ficam tanto na expectativa

    Esqueci, o único spammer que eles recebem diariamente é um script que roda todos os dias com os remetentes com pontuação entre 5 e 10 no spamassassin. Fiquei com medo de pegar falsos postivos.