+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    Ai galera, alguém já pensou na possibilidade de desenvolver (ou adaptar, se já houver algum disponível) um FW Linux personalisado para os SENAO CB3?

    Eu andei pesquisando sobre as características de hardware desse AP, ai eu achei essa página:

    http://www.guerrilla.net/reference/8...Senao_AP3_CB3/

    Nesta página, tem informações sobre o chipset (UBICOM IP-2022) inclusive softwares para se desenvolver para essa plataforma (ai acho que seria alguma coisa parecida com o que se faz com os RTL8181/8186).

    Bom, para a galera que gosta de desenvolver FWs, ai fica uma sugestão (pq até hoje não vi ninguém comentar a possibilidade de FW personalisado para SENAO CB3). Se os "safos" que acharem possível (e para os corajoso que arriscarem um AP SENAO), nós poderíamos começar a meter a mão na massa hein?! Seria muito bacana, visto que os FWs padão do SENAO são muito fraquinhos!!!

  2. #2

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    Legal! roneyeduardo.

    Estava precisando mesmo desse material, isso muito me interessa, vou dar uma olhadinha depois posto aki o que consegui...

  3. #3

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    olha cara mesmo pela deficiencia do FW do senao , um dos radios que me incomoda pouco , uso ele como PTP modo AP e nao me incomodo

  4. #4

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    olha cara mesmo pela deficiencia do FW do senao , um dos radios que me incomoda pouco , uso ele como PTP modo AP e nao me incomodo
    Você tem toda a razão, ele é um rádio muito bom. Ele é ótimo como AP. Mas já pensou se agente conseguisse elaborar um FW pelo menos com umas funções parecidas com as que existem para os RTL818* ? Já pensou um controle de banda bem elaborado nele ? Ia ser excelente!!!

  5. #5

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    olha cara mesmo pela deficiencia do FW do senao , um dos radios que me incomoda pouco , uso ele como PTP modo AP e nao me incomodo
    Tbem gosto muito desse rádinho, uso ele e nunca me deixou na mao!

  6. #6

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    olha cara mesmo pela deficiencia do FW do senao , um dos radios que me incomoda pouco , uso ele como PTP modo AP e nao me incomodo
    Tbem gosto muito desse rádinho, uso ele e nunca me deixou na mao!
    Pois é pessoal, e justamente por gostar dele (e confiar nele como AP), é que levanto essa questão...e ai, alguém tem alguma coisa à contribuir?!

    Alguém ai já deve ter tentado fuçar...

    E os desenvolvedores de FW ?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    rapaz, tem uma feature no firmware do SENAO que eu tento descobrir há algum tempo e não consegui... A opção de "block relay" ou "isolation" como é apresentado, é muito boa. Esta opção não deixa o tráfego entre clientes de maneira nenhuma, sem furos. Se alguém descobrir algo a respeito poste aqui.

  8. #8

    Padrão Firmware Linux personalisado no SENAO

    Citação Postado originalmente por sergio
    rapaz, tem uma feature no firmware do SENAO que eu tento descobrir há algum tempo e não consegui... A opção de "block relay" ou "isolation" como é apresentado, é muito boa. Esta opção não deixa o tráfego entre clientes de maneira nenhuma, sem furos. Se alguém descobrir algo a respeito poste aqui.
    Fala guru dos LinuxAP...seguinte, eu acho que essa opção do SENAO é na verdade do cartão dele....

    Tipo, acho que vc já abriu o seu né?! Bom, então tenta pegar o cartão que vem dentro dele (se não me engano é 2511CD) e pluga num note com Linux e dá um:

    # iwpriv wlan0 list

    (Isso vc deve sacar mais que eu!!)...Bom, só pra lembrar!!