+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Empresa que dê Curso/treinamento.

    Pessoal,

    Alguém de vocês conhece alguma empresa que dê curso/treinamento em cabeamente estruturado?

    Desculpem pelo off na lista de wireless, mas que eu acho que o pessoal aqui já conhece bastante de tudo.

    Eu preciso saber mais de fibra optica e UTP. Quero aprender a mexer com Fibra optica e aprimorar meus conhecimentos em cabeamento UTP, STP, etc... De fibra eu ainda não sei nada, mas me interessa muito, pois tenho uns projetos que só usando fibra prá funcionar.

    Obrigado a quem puder me ajudar.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2
    itamarjp
    Visitante

    Padrão Rodrigo.

    Rodrigo, eu acho que voce não precisa de curso para aprender não.

    Fibra optica é igual ao cabo UTP que voce ja esta acostumado a trabalhar.

    existem algumas diferencas conectores, placas de rede etc., mas o modo de funcionar é o mesmo.

    eu sugiro voce a ligar para a deltatronic e falar com eles, creio que em uns 30 minutos todas as suas duvidas serao sanadas, é so voce dizer que quer algumas informacoes sobre fibra optica que eles te colocarao para falar com um consultor deles.

    ai é so voce aproveitar e sugar todas as informacoes que voce precisa.


    http://www.deltatronic.com.br/

  3. #3

    Padrão Re: Rodrigo.

    Valew, Itamar!

    Citação Postado originalmente por itamarjp
    Rodrigo, eu acho que voce não precisa de curso para aprender não.

    Fibra optica é igual ao cabo UTP que voce ja esta acostumado a trabalhar.

    existem algumas diferencas conectores, placas de rede etc., mas o modo de funcionar é o mesmo.

    eu sugiro voce a ligar para a deltatronic e falar com eles, creio que em uns 30 minutos todas as suas duvidas serao sanadas, é so voce dizer que quer algumas informacoes sobre fibra optica que eles te colocarao para falar com um consultor deles.

    ai é so voce aproveitar e sugar todas as informacoes que voce precisa.


    http://www.deltatronic.com.br/

  4. #4

    Padrão Empresa que dê Curso/treinamento.

    Itamar me desculpa mas eu discordo plenamente de sua afirmação.
    Acho q o amigo quer APRENDER e não vai ser em um papo de 30 minutos que isso vai acontecer.
    Isso ele pode demorar para entender e se muito colocar para funcionar alguma coisa muito simples, agora APRENDER ai amigo vc pode procurar um curso da Furukawa mas proximo da sua cidade que vc vai ver como o universo do cabeamento estruturado é enorme principalmente no que se refere a fibra e que todas ou a grande maioria das redes que vc viu até hoje eram enormes gambiaras feitas por pessoas q em 30 minutos aprenderam tudo oq achavam que precisavam saber.

    www.furukawa.com.br

    Abraço

  5. #5

    Padrão Empresa que dê Curso/treinamento.

    E tem outra...

    UTP não é igual a Fibra ótica. Fibra é Fibra, e UTP é UTP.

    UTP é o mesmo cabo par trançado (geralmente da cor azul) que agente usa comumente nas redes locais de 10/100

  6. #6
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Empresa que dê Curso/treinamento.

    Galera concordo com o nosso amigo lacierdias o cara quer aprender cabemanto estrututrado e nao do dia para noite que se aprende isso pois se voce tem o interesse pela coisa voce tem que conhecer todas as normas e etc., e entender que um cabeamento estruturado não é só voce pegar um cabo de rede UTP ou uma fibra ligar em um switch e boa nada disso !!!
    Entao siga os conselhos do lacierdas procure um curso da Furukawa que é um dos melhores que tem ou entao voce pode fazer um curso da cisco.
    Depois batalhe por um certificado CISCO CCNA, CCNP e etc..

    Falow um abraco.

  7. #7

    Padrão Empresa que dê Curso/treinamento.

    A empresa cnt Brasil, oferece cursos da Furukawa.

    O site é www.cntbrasil.com.br

    Nunca fiz curso lá, mas conheço algumas pessoas que fizeram e gostaram.