+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teramax CPE

    Oi pessoal,

    Recentemente instalei um Teramax CPE aqui na minha torre e outro no meu cliente, o meu maior problema e q no meu cliente tem um servidor dhcpd e o mesmo esta prejudicando o meu dhcpd da minha rede, alguém pode me ajuda a resolver este problema?, o CPE foi configurado como bridge!!!


    Grato,

    :toim: :toim: :toim:

  2. #2

    Padrão Teramax CPE

    Cara voce vai ter que acertar as configurações do servidor dhcpd no seu cliente, para ele fornecer ips somente para a rede internet ou colocar um firewall no cliente antes do servidor.

  3. #3

    Padrão Teramax CPE

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Cara voce vai ter que acertar as configurações do servidor dhcpd no seu cliente, para ele fornecer ips somente para a rede internet ou colocar um firewall no cliente antes do servidor.
    Cara no proprio CPE nao tem uma opcao p/ ativar o firewall?

  4. #4

    Padrão Re: Teramax CPE

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Recentemente instalei um Teramax CPE aqui na minha torre e outro no meu cliente, o meu maior problema e q no meu cliente tem um servidor dhcpd e o mesmo esta prejudicando o meu dhcpd da minha rede, alguém pode me ajuda a resolver este problema?, o CPE foi configurado como bridge!!!
    Good,

    Estando seu AP em bridge ou não o DHCP do seu cliente não poderia, de forma alguma, chegar a sua rede.

    Agora eu imagino que você tenha ligado esse excelente equipamento diretamente no switch do seu cliente, ou seja, fez uma baita de uma rede com a rede interna do seu cliente.

    Nem vou tratar de problemas de segurança com isso, mas o que você deve, imediatamente, fazer é a colocação de um servidor entre o seu rádio e a rede interna do cliente.

    Nesse servidor você pode rodar DNS, SMTP (para mostrar para o cliente que o envio de mensagens é muito rápido), Squid e por ai vai...

    Att,

    Nataniel Klug