+ Responder ao Tópico

ssh



  1. #1
    lewroy
    Visitante

    Padrão ssh

    ola amigos, Alguém pode me falar quais são os arquivos de conf. do ssh e do sshd do conectiva 10????????????????

  2. #2
    rato16br
    Visitante

    Padrão ssh

    Eles ficam em:

    /etc/ssh/

    Sao os arquivos:

    ssh_config e sshd_config


    Espero ter ajudado.

  3. #3
    lewroy
    Visitante

    Padrão ok isto eu já sei

    obrigado amigo, mais isto eu já sei gostaria de saber quais as linhas de configuração, pois o n/ consigo ter acesso por ssh quero saber se eu preciso alterar alguma coisa da conf. padrão do ssh e do sshd entendeu::??? Obrigado assim mesmo

  4. #4
    supremainfo
    Visitante

    Padrão ssh

    Brother, vc tem que esta ligado na forma que vc esta fazendo o login,

    caso esteja tentando logar com o usuario root, vc precisa descomentar a linha "PermitRootLogin NO", e alterar o NO para YES.
    Também vc tem que estar ligado, se a porta 22 (no caso a padrão que o ssh libera) esta desbloqueada no firewall.

    Qualquer duvida, estamos ai

    leandro
    [email protected]

  5. #5
    rato16br
    Visitante

    Padrão ssh

    O conectiva 10 por padrao nao permite ssh com usuario root, vc pode entrar no arquivo:

    /etc/ssh/sshd_config e alterar a linha:

    PermiPermitRootLogin NO para YES

    ou criar um usuario para acesso e apos o acesso dar o comando : su - para ficar como root ( por questoes de seguranca eu indico esta maneira )

    Espero ter ajudado.

  6. #6
    lewroy
    Visitante

    Padrão esta é ..

    ola esta é a unica linha que se altera??

  7. #7
    rato16br
    Visitante

    Padrão ssh

    Para acessar remotamente com o root sim.


    Espero ter ajudado.

  8. #8
    lewroy
    Visitante

    Padrão eu consigo tester

    ola eu cosigo testar o ssh no meu proprio servidor?? ex. dando um ssh no meu proprio ip??? funcionaria?? pois aqui no meu n/ funcionou

  9. #9
    rato16br
    Visitante

    Padrão ssh

    A melhor maneira e testar de fora.

  10. #10
    n0P
    Visitante

    Padrão Re: eu consigo tester

    Citação Postado originalmente por lewroy
    ola eu cosigo testar o ssh no meu proprio servidor?? ex. dando um ssh no meu proprio ip??? funcionaria?? pois aqui no meu n/ funcionou
    o servidor está ativo (up)? Se estiver você pode se conectar de sua própria maq.
    Ou está com algum problema, talvez firewall?

  11. #11
    lewroy
    Visitante

    Padrão é n/ funcionou

    è eu tentei testa-lo aqui mais esta dando falha de segmentação alguem sabe o que pode ser??? vou tentar atualisa-lo para ver se resolve :toim: