+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn interno

    Oi galera blz,

    Estou procurando no forum e em todo lugar mas nao consegui encontrar um jeito de configurar o msn para uso somente interno da empresa alguem teria como postar um tuto ou alguma coisa que eu possa utilizar para fazer essa configuração.
    a situação eh a seguinte a empresa tem 2 locais e se comunica via vpn, e a comunicação seria entre os dois se tiver alguma forma de fazer isso facil e indolor.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Msn interno

    chefe acesse http://www.jabber.org e divirta-se.

  3. #3

    Padrão Msn interno

    Eh so tem dois jeitos ou usando um servidor interno tipo jabber ou icq empresarial ou comprando o octopus e fazendo o controle, fora isso não conhecço.

    falows

  4. #4
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn interno

    eu utilizo jabber mas acontece que ele nao tem a possibilidade de conversa por voz, que para isso utilizamos o skype mas nao temos o controle dele e tb nao consegui achar nenhuma ferramenta para auditoria free, eu tava pensando no msn pois a maioria do pessoal tem entao fica mais facil de explicar o funcionamento para aqueles que ainda nao conhecem.
    E para colocar o msn ainda to pensando em fazer um piloto para ver se da certo nao vou mudar do skype para o msn atoa.

  5. #5

    Padrão Msn interno

    Você já ouviu falar em google talk?

    Procure no seu amigo (google) e veja se ele é compatível com o jabber.
    Creio que sim, neste caso, talvez você possa utilizar um serividor jabber com o google talk enviando voz ...

    Dá uma vaculhada na net

  6. #6
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn interno

    mas tem a possibilidade de limitar o uso somente interno?
    Mas acho que nao vai funcionar pois todo mundo tem que ter o gmail.

  7. #7

    Padrão Msn interno

    É você teria que testar, mas dá pra limitar já que vc pode fechar a porta para acesso externo, só conectando no servidor jabber.

    Eu nunca conectei o google talk no jabber, mas sei que ele foi escrito em cima e dá suporte pro mesmo.

    De qualquer maneira, uma outra vez precisei de algo parecido e encontrei uma solução paga, dentro do superdownloads se não me engano ou do google mesmo. A solução também provia comunicação por voz, mas não posso dizer mais do que isso justamente por ter dispensado há poucos dias o projeto e joguei fora o conteúdo (infelizmente).

    Mas de repente não custa tentar instalar um servidor jabber de teste, tentar conectar o google talk nele (já que dá suporte) e vê se rola voz (o server jabber provavelmente teria que ter suporte a isso, creio eu).

    Mas seria uma solução complexa de implementar mas mais enxuta na execução, sem falar que vc pode liberar diretoria para conversar com outros clients fora da rede, se desejar.

    O que vale é testar e queimar uns neurônios. De repente o próprio jabber tem algum patch pra voz e estamos aqui a falar alemão ....

    Espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão Msn interno

    Cara a unica ferramenta de auditoria boa que eu já vi pra msn é o octopus, pois voce tem todo controle, se não porque voce não tenta o icq corporativo já que eu acho que ele tem função de voz.

    falows

  9. #9
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn interno

    Sei pode ateh ser boa a ferramento o ruim eh q tem que pagar nao gosto muito disso mas por outro lado tb quero uma solução linux para isso, por isso nao estou muito interessado no octopus, e na net ja vi alguma coisa para ver as conversar do msn nao lembro muito bem mas ja vi sim.

  10. #10

    Padrão Msn interno

    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    Sei pode ateh ser boa a ferramento o ruim eh q tem que pagar nao gosto muito disso mas por outro lado tb quero uma solução linux para isso, por isso nao estou muito interessado no octopus, e na net ja vi alguma coisa para ver as conversar do msn nao lembro muito bem mas ja vi sim.
    O octopus funciona em linux sim, a unica coisa é que tem de fazer a configuração no windows e depois copiar esse arquivo pro linux, existem sim ferramentas como o IMHEar e outras que servem pra ver as mensagens, so que ele so joga lixo na tela, no meio do lixo que tem as mensagens por isso fica muito ruim de ver, tb queria que existisse uma coisa tão boa como o octopus ou que pelo menos conseguisse logar as conversas mas ate hoje não achei nenhum bom.

    falows

  11. #11
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn interno

    Quis dizer o seguinte que nao queria a ferramenta pois queria um jeito de fazer via linux configurando o firewall e outras ferramentas para fazer o bloqueio para o acesso externo do msn. Ou se nao ateh mesmo continuar usando o skype mas uma forma de poder fazer auditoria nas msg.

  12. #12
    felco
    Visitante

    Padrão Msn interno

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    Sei pode ateh ser boa a ferramento o ruim eh q tem que pagar nao gosto muito disso mas por outro lado tb quero uma solução linux para isso, por isso nao estou muito interessado no octopus, e na net ja vi alguma coisa para ver as conversar do msn nao lembro muito bem mas ja vi sim.
    O octopus funciona em linux sim, a unica coisa é que tem de fazer a configuração no windows e depois copiar esse arquivo pro linux, existem sim ferramentas como o IMHEar e outras que servem pra ver as mensagens, so que ele so joga lixo na tela, no meio do lixo que tem as mensagens por isso fica muito ruim de ver, tb queria que existisse uma coisa tão boa como o octopus ou que pelo menos conseguisse logar as conversas mas ate hoje não achei nenhum bom.

    falows
    ethereal + perl

  13. #13
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn interno

    Vc tem alguma forma de fazer isso pois a verificação que eu faço e em maquinas ruindows e tb eu uso uma maquina para verificar os logs e tudo ja ouvi falar que o ethereal para ruindows nao eh muito bom.

  14. #14
    felco
    Visitante

    Padrão Msn interno

    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    Vc tem alguma forma de fazer isso pois a verificação que eu faço e em maquinas ruindows e tb eu uso uma maquina para verificar os logs e tudo ja ouvi falar que o ethereal para ruindows nao eh muito bom.
    Nesse caso o ethereal deve estar não so no Linux, como este deve ser o Gateway da rede, principalmente se está rede estiver interligada por Switchs.

    Usando o ethereal vc faz um dump na interface interna e usando um | script_perl vc filtra o conteudo dos pacotes para ver as mensagens, IP remoto e IP local, e-mail de login e data e hora das mensagens, trafegos P2P podem ser vistos tambem.

    Dai depende da sua habilidade em criar metodos, para controlar isso...