+ Responder ao Tópico



  1. #1
    drmo
    Visitante

    Padrão Cortar conexão

    gostaria de saber se alguem sabe como desconectar um cliente de todas as portas ao mesmo tempo!!

    vou explicar....

    eu uso um script do iptables que conecta os clientes com o comando
    iptables -A INPUT -s "ipcliente" -j ACCEPT
    e quando corto comento a regra "#"

    mas as conexoes por outras portas como a 7171 do jogo tibia cotinuam abertas ate que sejam desconectados pelo cliente, a pergunta é tenho como derrubar as conexoes de todas as portas de uma vez???

  2. #2

    Padrão Cortar conexão

    Amigo, não sei bem como está configurada a sua rede. No nosso caso, na empresa onde trabalho, acontece as vezes do pessoal do financeiro, quando estão fazendo depósitos de salários dos funcionários em banco, via internet, precisarem de uma net mais rápida. Aí eu já tenho um squid.conf pronto, para somente o pessoal do financeiro acessarem a net. Eu ativo esse squid.conf e dou um restart no squid. Ninguém mais acessa nada. Porque nesse squid somente determinados ip's estão ativos nesse momento.
    Dê uma estudada na sua rede, na sua configuração, faça os testes que você necessita que você vai tirar as suas próprias conclusões. O Linux tem muita flexibilidade quando precisamos de alguma coisa.
    Um grande abraço .......... :good:

  3. #3

    Padrão Cortar conexão

    se o seu firewall estiver stateful nao adianta colocar nada para bloquear porque o que jah ta ativo continua porque a conexao jah esta "related" ou "established", o ideal eh voce matar a conexao do cara, procure alguns programas para fazer isso para voce.

  4. #4

    Padrão Cortar conexão

    E na pior das hipóteses, quando a coisa está feia mesmo, damos é um reboot no servidor. Afinal a ordem vem de cima. Da diretoria.
    Claro que é uma solução bem radical. Mas quando damos o reboot, já temos umas novas regras de firewall/squid rodando e ninguém mais acessa. Ou acessa o que for necessário.
    Claro que cada caso é um caso. Analise com calma o seu ......
    Um grande abraço amigo .......... :good: 8)